Alguém não se conformou por não poder viajar junto...
Para variar um pouco, saímos tarde de casa. A ideia era almoçar em Rondinha, mas só ficamos prontos perto do meio-dia e acabamos almoçando com meus pais. Ainda fizemos uma paradinha em Rondinha para dar um oi para a mamis e o papis do Leonardo, comemos melancia com eles e Walter, que apareceu por lá, e finalmente, às 17h seguimos viagem.
Ah, foi a primeira vez que passamos pela nova BR 101, já que costumávamos ir a praia pela Estrada do Mar. Muito boa a BR! Pista dupla, asfalto muito bom, trânsito tranquilo e uma paisagem linda, mesmo com chuva!
A BR 101 ainda não está toda duplicada no estado de Santa Catarina e pelo que vi, um dos piores trechos é o de Tubarão. Além da dificuldade de dirigir numa estrada com obras e mal sinalizada, achamos que não seria uma boa chegar tarde na Guarda, por isso paramos para dormir em Laguna.
Foi uma sábia decisão, pois estávamos bem cansados. No dia seguinte acordamos cedinho e pegamos a estrada. Chegamos na Guarda do Embaú pelas nove horas, bem na hora do café da manhã e fomos fazer companhia a André e Paco, que estavam fazendo seu desjejum.
Depois de muita conversa levamos as tralhas para o quarto da Pousada Maktub, do amigo André Issi, um lugar maravilhoso! O café da manhã então...hummm!!! Delícia!
Foto do Leonardo
Há anos que não passava por lá e a Guarda do Embaú continua linda! Sentamos um pouco para ver a força das ondas e a beleza daquele lugar. Percebi que a grande maioria das pessoas procura uma pedra para sentar e admirar tudo aquilo, fiquei matutando que todos ficam contemplativos na frente do mar. Parece uma magia, algo hipnotizador.
Foto do Leonardo
Depois da caminhada almoçamos num restaurante na beira do rio e voltamos para a pousada. Resolvemos deitar um pouco para descansar e acabamos dormindo a tarde toda! A chuva da tarde chegou e foi a trilha sonora do nosso soninho. Como é bom dormir com o barulhinho da chuva!