quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ida à Guarda do Embaú - 10 e 11 de fevereiro

Alguém não se conformou por não poder viajar junto...
Na quinta-feira, dia 10 de fevereiro, Leonardo e eu saímos de Porto Alegre, com sol, com destino para a Guarda do Embaú, em Santa Catarina, uma das minhas praias favoritas.
Para variar um pouco, saímos tarde de casa. A ideia era almoçar em Rondinha, mas só ficamos prontos perto do meio-dia e acabamos almoçando com meus pais. Ainda fizemos uma paradinha em Rondinha para dar um oi para a mamis e o papis do Leonardo, comemos melancia com eles e Walter, que apareceu por lá, e finalmente, às 17h seguimos viagem.
Ah, foi a primeira vez que passamos pela nova BR 101, já que costumávamos ir a praia pela Estrada do Mar. Muito boa a BR! Pista dupla, asfalto muito bom, trânsito tranquilo e uma paisagem linda, mesmo com chuva!
Túnel na BR 101
Já em Santa Catarina, antes da cidade de Sombrio, Leonardo resolveu pegar um "atalho", daqueles que aumentam o caminho... ele quis mostrar por onde pedalou numa das suas cicloviagens. Gosto muito de andar por estradas secundárias e sem asfalto, mas essa mudança de itinerário atrasou mais ainda a nossa viagem.
A BR 101 ainda não está toda duplicada no estado de Santa Catarina e pelo que vi, um dos piores trechos é o de Tubarão. Além da dificuldade de dirigir numa estrada com obras e mal sinalizada, achamos que não seria uma boa chegar tarde na Guarda, por isso paramos para dormir em Laguna.
No crejo en las brujas, pero que las hay, las hay!
Foi uma sábia decisão, pois estávamos bem cansados. No dia seguinte acordamos cedinho e pegamos a estrada. Chegamos na Guarda do Embaú pelas nove horas, bem na hora do café da manhã e fomos fazer companhia a André e Paco, que estavam fazendo seu desjejum.
Depois de muita conversa levamos as tralhas para o quarto da Pousada Maktub, do amigo André Issi, um lugar maravilhoso! O café da manhã então...hummm!!! Delícia!
A pousada.


Quarto e cozinha (abaixo).
Depois do reconhecimento da pousada saimos para dar uma caminhada e ver como estava a praia. Caminhamos pela trilha congestionada e embarrada. Há alguns dias que chovia com frequência por lá o que tornou a trilha uma pista de sabão. Na volta, quase levei um tombão!


Barro na caminho...
...barro na roupa... (Foto do Leonardo)
...e nos pés! (foto do Leonardo)

Contemplativos...

Foto do Leonardo
Há anos que não passava por lá e a Guarda do Embaú continua linda! Sentamos um pouco para ver a força das ondas e a beleza daquele lugar. Percebi que a grande maioria das pessoas procura uma pedra para sentar e admirar tudo aquilo, fiquei matutando que todos ficam contemplativos na frente do mar. Parece uma magia, algo hipnotizador.




Foto do Leonardo
Depois da caminhada almoçamos num restaurante na beira do rio e voltamos para a pousada. Resolvemos deitar um pouco para descansar e acabamos dormindo a tarde toda! A chuva da tarde chegou e foi a trilha sonora do nosso soninho. Como é bom dormir com o barulhinho da chuva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!