segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Final de semana na praia - 17 e 18 de dezembro de 2010

Na tarde do dia 17 de dezembro, Leonardo, Tombo e eu fomos para a praia. Era a primeira viagem do Tombinho, que se comportou muito bem! No começo foi olhando a paisagem pela janela e tomando vento na cara e depois, instalou-se na caixinha que estava no banco de trás e dormiu o tempo todo.

Fizemos uma rápida parada em Osório para falar com o amigo Marcio e seguimos viagem até Rondinha, já no final do dia.

Tombinho sonolento.

Na manhã seguinte, dia 18, aniversário do Leonardo, acordamos cedinho e fomos caminhar na beira da praia de Rondinha. Para não fazer barulho para os demais na casa, que ainda estavam dormindo, saí de pijama mesmo, e o pior, com a calça de um e a blusinha de outro pijama. Era o primeiro contato de Tombinho com o mar, que se mostrou assustado com aquela água que avança sobre a gente babando uma espuma branca...


Tombo fugindo da onda.




Um pouco antes de chegarmos no arroio Caniço, Tombinho ficou frente a frente com um siri, que não sentiu-se intimidado e mostrou as garras para o Tombinho.


Até chegar no arroio Caniço, Tombinho ainda passou por mais dois desafios: atravessar o Caniço e um outro arroiozinho que passa pela areia e vai para o mar! Leonardo e eu atravessamos, mas o Tombo não queria pisar na água de jeito nenhum. Ficamos na margem oposta tentando convencê-lo de que a água era bem rasinha e que não estava gelada, mas não houve jeito. Até que resolvi arrastá-lo, fazendo com que ele sentisse a profundidade e temperatura. Ele atravessou, mas não gostou!

O arroio Caniço.










































Parece que Tombo gostou muito daquela atividade matinal, das brincadeiras. A parte da caminhada, gostou em parte, pois pedia colo o tempo todo. Quanto ao mar, demonstrou que não tem nenhuma afinidade com a água.


Chegando em casa tomamos café da manhã com direito a "Parabéns pra você!" e bolo de aniversário.



O aniversariante e seu bolo.


Depois do desjejum fomos até os cômoros de areia do Balneário Atlântico, bem ao lado da praia de Rondinha. Estávamos em seis: Leonardo, Egon, eu, Tombinho, Godofredo e Filomena.


Tombinho e eu, que não conhecíamos aquelas dunas, ficamos encantados! Elas são enormes, altas e branquinhas! Uma delícia! Um retorno à infância! As fotos abaixo ilustram bem essa sensação.







O que é, o que é? Dois pontinhos pretos no meio dos cômoros? Godofredo e Filomena!









Quem não é mais criança, volta ser um pouquinho.















Cansaço ou felicidade?









































Depois da caminhada pela praia e da caminhada pelos cômoros de areia, é hora de andar sobre as ondas!













Depois do almoço, hora de comer bolo e descansar um pouco para retomar as atividades mais a tardinha.

Avô "tirando um sarro" das orelhas do neto...















Uns andam de caiaque.


Outros perseguem bolinhas.

E todos cansam...

Nada como um soninho depois de um dia cheio.

Um comentário:

  1. Ai, que delícia! E o Tombinho era INHO mesmo, pequerrucho

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!