quarta-feira, 26 de abril de 2017

Picada poderosa

 Ontem de manhã, recolhi umas roupas do varal e fui desvirar uma camiseta do Leonardo, quando levei uma picada de um marimbondo, que estava do lado de dentro da camiseta. Quando, que eu ia imaginar que o bichinho estava lá dentro????
A picada parece uma agulhada quente, é bem ardida, mas, nada insuportável demais. 
Passei a pomadinha das picadas em seguida, mas, não demorou para começar a inchar no local. 
 Eu sabia que ia inchar um pouco, mas a mão não parou de inflar.
 Minhas veias e rugas da mão foram sumindo. Efeito botox!
 Aqui, já estava com dificuldades para fechar a mão e dobrar os dedos.
No final da manhã, a mão parecia um pão recém saído do forno, bem crescido e quente. :) E o efeito  inchaço continuou subindo para o braço.
No final da tarde, o inchaço chegou na metade do ante-braço. Fiquei impressionada!
A outra picada que eu lembro que levei, foi no cotovelo. Lembro que o cotovelo ficou bem inchado e quente, mas, no outro dia, quase não dava para lembrar da picada.
Mais de 24 horas após a picada, minha mão permanecia inchada e dolorida. Ainda bem, que o Leonardo chegou do plantão e viu o inchaço a tempo, para eu não passar por mentirosa. rererere

9 comentários:

  1. Credo! Esse bichinho é mesmo danado! Melhoras! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ohhhh louco meu, choquei com esse bichinho, assim q entrei no blog me veio na cabeça uma cobra, ainda bem que não foi, uffa.
    Melhoras pra tu!!!

    ResponderExcluir
  3. Credo que coisa !!! ficou feio o inchado. Toma cuidado ja pensou se fosse aranha.
    Viver no mato é bom mas a vezes a gente tem cada surpresa. Te cuida. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  4. Eu fico assim com picada de abelha, sou alérgica, de fato não só abelhas outros insetos me causan reação. Qué bicho é um marimbondo Tiane?

    ResponderExcluir
  5. Bah, guria te cuida. Que perigo. E vocês moram longe do recurso, como dizia meu pai.Eu fiquei alérgica por. Um da fui podar uma arvores e não vi uma cachopa. Me pegaram. Foi feia a coisa. Pegaram só no rosto. Fique de assustar. hahha Pede ao médico dicas de remédio para vocês terem aí para essas emergências. Me envia um email tenho uma dica.
    sulprinter@terra.com.br.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa como inchou Tiane ! Que picada hein ?!! Eu faz pouco tempo levei de uma abelha, ela entrou no meu cabelo e eu achando que era uma folha fui lá com meus dedinhos tirar e aí levei uma picada, consegui tirar o ferrão com a unha mesmo e ficou ardendo, mas depois passou. Você deve ser alérgica para inchar assim, ou isso é normal ? Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  7. Não aguentei e vim aqui ver sua mão parecendo um paozinho francês ( como chamamos aqui )
    não sei se a dica da Anajá é a mesma mas vou contar aqui mesmo. Morei em sítio muitos anos , e fui picada várias vezes. Mas eu tinha um antidoto . Se vc nao for alérgica: pegue um dente de alho , corte ao meio e esfregue em seguida a picada. O alho é bactericida . Para mim, surtia um efeito imediato, Doer, doía , mas não inchava tanto. Em minha bolsa sempre tem alho. Para picadas de formiga, abelha etc

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parece um pão...levei uma picada de marimbondo vermelho... doeu tanto, quase desmaiei, fechou minha garganta e não conseguia respirar, foi um sufoco.

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Bicho poderoso, hein? E não foi necessária intervenção médica? Como é que é possível?! Impressionada...

    ResponderExcluir