segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Segunda Natalina - Renas de rolhas

 Segunda Segunda Natalina deste ano!! Adoro esta combinação: segunda Segunda!
E desta vez, venho com um projeto dificílimo: renas de rolhas! Prestem muita atenção no passo-a-passo para não perder nenhum detalhe!
 O mais importante: beba vinho, o que não é nenhum problema na minha família e rolhas quase caem do céu por aqui. Eu e Leonardo, meus pais, meu irmão... rolha é o que não falta!
Corte uma rolha em fatias para fazer os focinhos das renas e cole essas fatias em suas devidas carinhas.
 Depois faça as boquinhas e nariz. Eu fiz os dois com canetinhas, pois não tinha nada para fazer a vez de nariz, como estava na foto do Pinterest, de onde me inspirei.

Eis a foto. Ainda estou sem computador e só consegui mostrar a fonte assim, com esta foto.
Tirando as rolhas, tive que adaptar todos os demais materias. Para fazer a galhada da cabeça usei aqueles aramezinhos de fechar saco de pão. Pintei o focinho com canetinha e, por mais incrível que possa parecer, não tinha um pedacinho sequer de fitinha vermelha então, usei lã para fazer os lacinhos.
Também tive que adaptar a minha árvore de Natal e usei um abacaxi!! rarara
Mas até que gostei do meu abacaxi Natalino!!
E fiz toda uma produção para as fotos, só para tentar ganhar um dez com estrelinha, da nossa mestra e criadora desta brincadeira, a Michelle, do blog Decoração e Invenção. 
O que acham? Que nota vocês dão para o meu dificílimo projeto?
 Posso garantir que a parte mais fácil foi beber o vinho. rerere 
Não se assustem, não sou viciada mas adoramos um vinho por aqui!
E eu adoro participar desta brincadeira!
Vamos ver o que o pessoal andou aprontando desta vez? Atualizando os links no decorrer da semana.

Michelle com Enfeites de Tampinhas DIY
Jussara com Jogos Americanos Natalinos
Bruxa com Ornamento Sagrada Família
Ana com Ideias para decorar a porta de entrada

 Eu não podia deixar de mostrar as cenas dos bastidores da produção... rerere

9 comentários:

  1. Tiane,
    Não acreditei quando vi que você fez as renas de rolhas,estão na minha lista a tempos,mas sempre me falta material...rsrs...Aqui só sai umas duas, mas que sabe ainda faço um casal e vai que dão cria desse Natal até o outro....kkk...Ficaram lindinhas e gostei do abacaxi natalino,uma árvore comestível :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane.
    Adoro vinho, mas por aqui não rende tanta rolha assim. Hahaha. Lugar quente já viu.
    Ficou show, eu amei as improvisações. Se você não fala que a galhada é de araminho do saco de pão, eu nem ia perceber. kkk
    Adoro esses trabalhos com rolhas!

    Obrigada pelo carinho na minha postagem!
    Boa semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane, nota mil né amiga, está se saindo muito bem.
    adorei.
    continues assim....sempre! bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. rsrs só vc... as cenas dos bastidores foi demais!!! É bem por aí. E quando as fotos ficam bonitas e claras como as suas, beleza! O pior é toda essa produção para saírem escuras... aff...

    Gostei dessa nova versão de rena, muito fofa! E lógico, as adaptações são a melhor parte - não tem uma coisa, usa outra e assim vamos criando!!!
    Dá-lhe rolhas!!! Por aqui não é tão fácil juntá-las e qualquer hora, precisarei de um novo estoque da minha fornecedora oficial rsrs.

    Parabéns pelo trabalho natalino, ficou uma graça!!! Publiquei o meu agora - ontem foi feriado aqui e já sabe, né?

    Abraços esmagadores e feliz dia!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh esqueci de dizer que adorei a originalidade da árvore, bem tropical!!!

    ResponderExcluir
  6. Ooooora mas que fofura essa coisa querida, hahahaaa essas reninhas tem uma carinha meiguinha... amei.
    Parabéns, querida. Achei show o PAP e as renas todas unidas decorando, hehehee

    Parabéns, amada. Vou correr atualizar minha listinha, heheheee
    Obrigada pelo carinho que dispões.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiane que graça!
    Fica tão lindo na árvore...
    Sabes que alguns dias atrás fui ver quanto
    custa uma pinha nessas lojas aqui do centro é vendido a 2,85 centavos boto toneladas fora k. Pois tenho 4 pinheiros na frente do sitio. E tem cada coisa linda na net pra fazer com elas, né?
    Boa continuação de semana.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tiane! Adorei sua ideia e a produção que fez para as fotos! Ficou tudo lindo.

    ResponderExcluir
  9. Sim amiga Tiane vou sortear uma delas, na próxima postagem aviso o dia e faço a lista das participantes.bj

    ResponderExcluir