quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Visitas na hora da janta

Final de tarde é a hora da janta da Estrela, hora do milho e aveia!
Semana passada tivemos companhia na hora da janta, um casal de quero-quero ficava por perto, dando os tradicionais gritinhos logo na nossa chegada e depois se acomodavam e ficavam só nos observando.
Acho que não chegaram a fazer ninho.
Esta semana não os vi mais, acho que não gostaram da vizinhança...
Outro visitante que apareceu na hora da janta da Estrela, na semana passada, foi esta assustada Saracura. Eu acho que é uma saracura...
No primeiro dia só percebi a presença dela quando estava indo embora. Ela estava na cerca esperando que eu me retirasse da cena, para comer os grãos de milho que restaram da Estrela.
No outro dia fui para o trapiche munida de máquina fotográfica e milho. O milho é para os peixes. Pois é, descobri que os peixes também gostam de milho e mais... acho que eles podem ser domesticados! Podem rir... estou trabalhando nisso e irei provar a minha teoria em breve! :) 
A máquina fotográfica era para fotografar a saracura, e qual não foi a minha surpresa quando notei a presença de um casal de cardeal?
Adoro eles!!!
E assim ficamos: saracura de um lado, cardeais de outro e eu no trapiche!
Estou tentando publicar esta postagem desde sábado, mas não estou conseguindo baixar as foto no computador e para baixar no celular é uma luta!
Durante o carnaval a casa ao lado, no terreno vizinho foi ocupada, tinha crianças, carros para cima e para baixo e gente pescando o tempo todo! Este movimento todo correu com as nossas visitas, minha e da Estrela. Hoje foi o primeiro jantar sossegado desde o começo do feriadão mas, fora os peixes e a Estrela, ninguém mais apareceu para jantar.

3 comentários:

  1. Que lindas visitas e tão bucólico o teu olhar. Que bom que voltou a paz, sem barulhos,carros, etc... Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindos, o Cardeal é muito bonito...eu fiquei na paz também.bjss

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais lindas os pássaros. Estes que sabem viver!

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!