sexta-feira, 16 de março de 2018

Maricás florescendo, de novo!

Estou sendo um pouco repetitiva, mas não tem como resistir as flores do maricás. Postei sobre elas no ano passado também, aqui, e não me canso de olhar e fotografar estas árvores que ficam tão lindas nesta época do ano!
A maioria das pessoas detesta os maricás! Aliás, não conheço ninguém, além de mim e do Leonardo, que goste delas. As árvores dos maricás são muito espinhentas e os galhos crescem desordenadamente, para tudo que é lado. São chatinhos mesmo, principalmente na hora de podar. 
E para ajudar, o seu corte é proibido por se tratar de uma árvore silvestre. Acho que as pessoas passam a detestá-las mais ainda, por causa disso. É só dizer, "não pode!", que o povo vai querer!
Confesso que eu bem que gostaria de arrancar umas duas, que estão muito perto da casa para o meu gosto mas, além de não poder arrancar,  o Leonardo adora elas ali mesmo!
Esta é a vista da varanda da casa nova e uma das primeiras visões que tenho quando acordo, já que estamos dormindo na casa nova. Só dormindo! Refeições e tudo mais, ainda na casinha! Como dá pra ver, temos bastante maricás no nosso pátio!
Esta é a varanda e o café da manhã de uma bela manhã de quase outono.
Foto do Leonardo
 Um maricá quase invadindo a varanda e se convidando para o café da manhã, e muitos outros espalhados pelo terreno.
E que venha o outono!!!
Foto do Leonardo

5 comentários:

  1. Oi Tiane! Acho bem lindas as flores do maricás. Qué maravilhosa paisagem desde a tua varanda! Acordar e olhar isso é um privilégio, Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane, essa maricás só dá branca?porque aqui tenho uma bem parecida só que as flores são quase vermelhas, é muito espinhuda, vivo podando, e se deixar ela se propaga com facilidade, mas são lindas quando florescem.
    boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Aqui chamamos de espinheiro!!! e da uma flor rosadinha.
    Eu nunca tive nada contra eles mas meu irmão quando ve o arbustinho tentando se firmar logo da um jeito pois se deixar invade o mundo.
    Que bom que ja estas dormindo na sua casinha nova!!! que venha logo a mudança definitiva . Vc vai amar.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  4. Tá lindo esse Recanto ein... Essa varanda é d+!

    ResponderExcluir
  5. Ai que vista linda! E deve ser maravilhoso dormir e tomar o pequeno-almoço na varanda da casa nova! Suspiro... :)

    ResponderExcluir