segunda-feira, 30 de abril de 2018

Balonismo por acaso

Adoro o festival de Balonismo que acontece em Torres, todos os anos! Desde que mudamos para Maquiné, peço que o Leonardo não marque nada nos dias do Festival, para podermos prestigiar o evento. 
Este ano ele não marcou nada, mas a família da minha mãe marcou um encontro de família em Araranguá, em Santa Catarina. Torres fica no meio do caminho, entre Maquiné e Araranguá. 
O encontro aconteceu no sábado e poderíamos assistir o Festival no domingo, ou em outro dia do feriadão mas, não conseguimos combinar um outro dia, por vários outros motivos. 
Eu já estava conformada com o fato de não ver os balões este ano. Fomos no almoço e depois do almoço fomos no supermercado de Araranguá que é bem grande! (Precisamos aproveitar estas saídas para cidades grandes, já que Maquiné não tem muita coisa...)
Pegamos a estrada de volta, logo após às 16hs e, para a minha surpresa, chegando em Torres pela BR 101, avistamos muitos balões ao longe!
Eu fiquei eufórica e comecei a fotografar com o carro em movimento mesmo, quando o Leonardo disse que ia parar mais perto.
Chegamos num ponto da 101 onde haviam vários carros parados no acostamento para ver o espetáculo e foi onde paramos também.
Como eles estavam descendo, resolvi garantir as fotos de qualquer maneira.
Peguei a máquina fotográfica para dar zoom.
Alguns balões já estavam esvaziando.
Leonardo atravessou a 101 e fotografou sem a mureta na frente, a foto acima e a de baixo.
Fiquei feliz e satisfeita, achando que tinha assistido o balonismo, que já tinha dado por perdido este ano!
Alguns balões esvaziando mas ainda haviam alguns no céu.
Se temos zoom, vamos usar o zoom!
Nos dando por felizes e satisfeitos, voltamos para o carro e para a estrada.
Eis que, mais adiante um pouco, após cruzar a ponte do Mampituba, já em solo gaúcho, damos de cara com os balões bem ao lado da 101! Bem pertinho!
Nunca fiquei tão perto deles e nem precisamos entrar em Torres para vê-los.
Quase dentro do cesto! :)
Alguns balões, como os dois verdinhos das fotos acima, passaram por cima da 101, descendo do lado oposto dos demais.
Os paragliders também cruzaram a 101.
Este balão fez a alegria desta criança que vos fala!
Ele foi o último a cruzar 101, e passou bem baixo e bem em cima da gente!
O Leonardo pegou ele bem em cima!
Eu não tenho foto dele na hora que estava em cima porque resolvi filmar, e o vídeo está no meu Instagran.
Até selfie teve!
O balão "Paulista" que passou sobre nossas cabeças, ia descer ali mas, mudou de ideia e subiu mais um pouquinho.
Para descer bem pertinho do verdinho da Sicredi.
Já presenciei alguns Festivais de Balonismo em Torres, mas este foi para o topo da lista!
Até a lua cheia veio assistir!
Fotos da lua feitas pelo Leonardo.
Bandos de aves passavam mais afastadas, mas não tanto que o Leonardo não conseguisse captar o momento.
Num determinado momento, dava para ver uns quatro bandos separados, mas não muito distante uns dos outros. Todos voando na mesma direção.
E a tarde se despedia lindamente!
Num dia que vai ficar para sempre na gavetinha "melhores momentos" da minha memória!
Para ver as edições anteriores do Festival de Balonismo em Torres, é só clicar aqui.

10 comentários:

  1. Adoro os balões.Esse ano até estava lá perto, em Arroio do Sal, mas a praia estava tão boa e tranquila que preferi não nos meter em movimentos e grandes multidões. Adoro balonismo! Lindas fotos! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Ai, que delícia! E no fim valeu muito a pena tudo. Viu, quando a gente faz coisas boas, outras coisas boas acontecem. Muito bom, lindas fotos!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ir, mas nunca deu chance...
    linda suas fotos, imagino a alegria de ve-los assim bem de perto.
    Bela recordação. bjssss

    ResponderExcluir
  4. Tiane,
    Que presentaço do céu,literalemnte.
    Um espetáculo e as fotos lindas,com zoom,sem zoom e os selfies também.
    Adorei essa do balão visto de baixo, show.Parabéns aos fotógrafos :)
    Besitos e tenha um bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane, aqui só vejo balões de papel e aviões, estamos na rota do aeroporto de Cumbica, imagino a emoção de ver eles de pertinho, e deve ser mais emocionante ainda passear em um balão.
    Amei as fotos, lindas.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  6. Balonismo e eu só penso em ti. Engraçado, acho que há anos que assisto às tuas reportagens e sempre com a mesma excitação. É muito bonito de te ler. E vocês os dois têm um ar tão simpático, que só me apetece chegar aí, apertar as bochechas de ambos e dar um abraço daqueles :)

    ResponderExcluir
  7. Deve ser um espectáculo lindo de observar.
    Belíssimas fotos.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  8. Oi Tiane!
    Lindas fotos! Por aqui decimos "solo me queda viajar en globo" mas eu não vou poder, tenho vertigem das alturas.
    A última foto ficou engraçada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Viu só? Nem sempre quando pensamos estar acabado, está...
    Lindas fotos e a última ficou muito louca!!!
    Imagino sua emoção pq ao ler fiquei imaginando o carro em movimento e todos esses balões passando pertinho, por cima, pelo lado... e um colorido tão bonito!
    Que bom que temos maridos tão dedicados para nos auxiliar nessas loucuras né? rsrs.
    Eu adorei!
    E como estão as coisas por aí?
    Aqui o ar está muito seco e desde ontem, minha garganta está em brasa - não consigo nem falar. Hj estou fazendo jejum de palavras rsrs.
    Lambeijos pra Estrela e toda a tropa.
    Abraços esmagadores pra vocês e feliz dia.

    ResponderExcluir
  10. Foi lindo!! Uma amiga minha foi e amou ... Na próxima quero muito ir apreciar essa beleza de pertinho :)

    ResponderExcluir