sexta-feira, 31 de julho de 2009

Inverno em Porto Alegre

"Frio bate novo recorde no Rio Grande do Sul".

Esta, é uma das manchetes mais lida nos jornais, nas duas últimas semanas. O frio por aqui, tá de renguiar cusco. Eu que sei, pois os cães e gatos aqui em casa passam a maior parte do tempo encolhidos e, se tem sol, lagarteando.

Este monte de pêlos é o Pinheirinho


"A tarde desta quinta-feira foi absolutamente gelada em Porto Alegre. De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima foi de 10,9ºC, a mais baixa à tarde de 2009. O recorde anterior de frio à tarde era de 12,1ºC, no dia 2 de junho. Durante quase todo o dia, a sensação térmica na capital gaúcha foi de zero grau, por conta do vento moderado e muito frio que soprava sobre a cidade. O frio de hoje em Porto Alegre foi provocado pela intensa massa de ar polar que está entrando no Sul do Brasil. O recorde desta quinta-feira foi apenas o primeiro de uma série que serão observados até o domingo. E vai esfriar mais amanhã. A temperatura mínima desta sexta-feira será recorde na capital gaúcha, bem perto de zero grau. "Fonte:http://www.climatempo.com.br/destaques/2009/07/23/sexta-feira-de-recordes/


Por um lugar ao sol, sem vento e bem fofinho, se não for pedir de mais... Foto: Leonardo Esch
Pra Serena ficar quietinha assim, em plena luz do dia, é porque tá muito frio mesmo!


Hora da brincadeira no sol para esquentar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!