O primeiro dia de 2010 começou com um céu azul, muito sol e calor. E cara de ressaca também, mas não ressaca de bebida e sim, ressaca de uma noite que não foi bem como se desejava.
No final da tarde de ontem fui brindar com a Mara e Martim, meus grandes e queridos amigos! A conversa com eles corre tão solta que não deu tempo de fotografá-los. Até aí, beleza, como costuma falar a Mara. Tomamos umas cervejinhas e voltei para casa para jantar a tradicional lentilha com papis e mamis. Passamos a virada nós três, os cachorros apavorados e o foguetório, que não adianta proibir, nem mutilar pessoas todos os anos, ele é a grande atração do ano novo. Não tenho nada contra fogos de artíficios em locais apropriados e organizados por profissionais, mas em época de Natal e ano novo, a brincadeira sem graça começa bem mais cedo e vem acompanhada pela falta de respeito. A gurizada aqui na rua coloca bombinha nas caixas de correios das casas, dentro dos pátios, a cachorrada coitada, fica desesperada! Falo dos cães porque eles estão mais na nossa vista, mas os outros animais, gatos e passarinhos, também sofrem com esses estouros.
Na hora exata da virada, o pai e a mãe estavam apagando um começo de incêndio no outro lado ds rua, pois a gurizada se aproveitando do fósforo, resolveu queimar uns galhos de árvores cortados na última ventania e que a prefeitura ainda não recolheu. E eu fiquei do lado de dentro tentado acalmar a cachorrada.
Esse foi o capítulo final do ano de 2009.
O primeiro dia de 2010 foi tranquilo com chimarrão e muito papo pela manhã, um almoço em família e banho de piscina de tarde. Todos curando a ressaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário