Saímos do centro de Porto Alegre, numa bela e quente manhã, seguindo pela ciclovia da avenida Beira Rio passando pelo museu Iberê Camargo e pela área do polêmico Estaleiro Só. Passamos pelo Barra Shopping e sua polêmica ciclovia. Nossa! Quanta polêmica!
Encontramos a Marga no bairro Tristeza. Seguimos pela Coronel Marcos até a praia de Ipanema onde a Naza teve a ideia e necessidade de se refrescar no chuveirinho do calçadão. A Marga resolveu fazer o mesmo e eu apenas tentei lavar as mãos, que ficaram engraxadas após uma teimosa tentativa de arrumar a corrente da bici.
A mais nova e empolgada ciclista do momento: a minha amiga, Marga!
Naza, no momento em que encontramos a Marga, já perguntando se estávamos chegando.João, sempre sorrindo !
O refresco da Naza.
O refresco da Marga.
Minha tentativa de limpar as mãos. Foto da Naza.
Seguimos a pedalada pela praia de Ipanema fazendo um pit-stop para abastecimento (bananas) antes de entrar na estrada da Ponta Grossa, estrada pela qual eu não fazia a menor intenção de passar novamente. Passei por ela em janeiro do ano passado e havia achado um tanto mal cheirosa e deserta, mas esta segunda passagem desfez um pouco a má impressão que eu tinha dela. O bairro Ponta Grossa tem como vizinhos os bairros Serraria, Belém Novo e Hípica. Fica bastante afastado do centro. É considerado zona rural de Porto Alegre sendo ocupado basicamente por sítios, sedes de clubes e associações. Por estar afastada da cidade e não ter muito movimento, largam muito lixo na beira da estrada da Ponta Grossa e da estradinha de chão que seguimos após, com muito verde e muito lixo também. É impressionante a quantidade de lixo que se encontra nas beiras de estradas. Pela quantidade, imagino que devem ser despejadas de caminhão e carroça e é claro, que as pessoas também jogam. Limpam seus pátios e sujam sua cidade, ou seja, escondem a sujeira embaixo do tapete.
O rio Guaíba
Naza com a língua de fora no final de mais uma lombinha.
Comedores de banana: pit stop para repor as energias.
Foto da Naza
A última paradinha antes de chegar em Belem Novo...
...sob a sombra de uma bela Paineira!
Chegada no centrinho de Belem Novo!
Chegando em Belém Novo encontramos o anfitrião Luis no supermercado do centro e, após recebermos as coordenadas seguimos de bici até a sede da ong "Guardiões do Lago Guaíba", enquanto o Luis e um amigo esperavam pela Elzira, que estava chegando de ônibus.
O local marcado para o pic-nic fica na beira do rio, conhecido como a "Volta do Veludo" ou praia do Veludo. É um belo lugar, com muitas árvores e pássaros, um lugar singelo, paisagem típica deste bairro de Porto Alegre, que foi um dos antigos locais de veraneio dos porto-alegrenses.
Após a comilança, o pessoal assistiu o documentário "The Cove". Eu não aguentei assistir, minha cabeça começava a doer e caí dormindo na rede.
Depois da comilança, uma sonequinha no chão. Foto da Naza.
Eu, Marga, Naza e João. Foto do João
Foto da Naza
Foto da Naza
Quase chegando: eu e João esperando na sinaleira da Borges de Medeiros. Foto da Naza
Que descrição mais fiel! ainda bem que não fizemos nada de errado.
ResponderExcluirah, adorei a foto da formiga,ficou linda!
Adorei as fotos e espero vocês muitas mais vezes por aqui
ResponderExcluirAdorei a companhia de todos !!!!!