Dia 2 de abril é aniversário do grande amigo Germano, companheiro de caiacadas e uma pessoa muito querida e bacana! Para comemorar, fomos remar! Germano, eu, Leonardo e Leonardo Maciel, que veio de Santo Antônio da Patrulha para prestigiar o amigo. Infelizmente, os outros companheiros de remada não puderam comparecer.
A saída foi da na "Ilha do Grêmio", sede campestre do Grêmio Football Porto-Alegrense, que fica na ilha Grande dos Marinheiros. Havia estado naquele local quando criança, num tradicional pic-nic em família. Lembro que foi um dia bem agradável e na época éramos sócios do Grêmio. Foi bom voltar a um lugar depois de taaanto tempo.
Outra coisa boa é poder sair de um lugar tranquilo e deixar os carros bem perto. Só que todo esse conforto não é de graça, custou 10 reais por pessoa. Mas valeu a pena!
Leonardo e sua vela se preparando para sair.
O aniversariante, já na água.
O dia começou com a cara um pouco feia, um friozinho de começo de dia e um pouco de nebulosidade.
Árvore caída.
Da ilha Grande dos Marinheiros fomos em direção ao canal da Maria Conga. Lembrei da primeira vez que remei por esse canal e achei que ele nunca terminava. Depois de passar algumas vezes por ele, já não acho que seja tão comprido assim.
Comecei a ouvir latidos de um cachorro e à medida que os latidos se aproximavam, percebi que vinham de um cachorro que estava dentro de um barco atracado. Haviam outros cães em terra e achei que o cachorro do barco era daquela casa e não estava conseguindo sair do barco. Em seguida chegou o dono do barco, que era visita da casa. Na verdade, o cachorro no barco estava chamando o seu dono para irem embora.
O cão visitante.
O cão anfitrião.
Mais adiante encontramos um grupo de remadores. Estavam em
dois caiaques duplos teinando para uma prova. Leonardo e Germano conversaram com eles, enquanto eu segui na frente sem parar para conversar. Que antipática...!
Entrando no Arroio da Pintada.
Gatinha empoleirada numa cerca de uma das belas casas do Arroio da Pintada.
Achei que fosse guaraná...
Parece, mas não é.
Muitos cães nas casas e barcos. Um sarnentinho no meio dos dois.
O tempo melhorou, o céu abriu um pouco, deixando o sol sair por entre as nuvens e as ondas apareceram em alguns trechos da remada.
Fomos até a Ilha das Pombas e, como havíamos combinado que seria uma remada rápida, começamos a voltar.
Porto Alegre ao fundo.
Centro de Porto Alegre e a Usina do Gasômetro.
Cais do Porto e a chaminé da Usina do Gasômetro no canto direito.
Passando pelo Cais do Porto e um navio atracado.
Leonardo passando pela Usina do Gasômetro.
Leonardo Maciel passando pela Casa da Pólvora.
Germano soprando a "velinha" no bolo, quer dizer, na cuca de aniversário.
Parabéns Germano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário