sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um bate e volta a Maquiné

Ontem, Leonardo, Tombinho, Pinheiro, Brigitte e eu demos um pulinho até Maquiné para dar uma olhadinha na "terrinha" e plantar umas mudinhas por lá. 
Um pouco antes de sair de casa, uma cena me chamou a atenção: olhando da rua, só se via um monte de plantas e três pulguentos, que já estavam comodamente instalados no banco de trás da Parati , e pela ansiedade com que olhavam Leonardo e eu pra lá e pra cá, ajeitando os últimos detalhes, só faltava perguntarem o que estava faltando. Na foto abaixo, Tombinho estava deitado no banco, Pinheirinho espiando no meio e Brigitte em pé, se perguntando por que estávamos demorando tanto.
Chegando no Recanto, uma bela surpresa: no meio de todo aquele verde, duas palmas em flor, que nem lembro quando plantei, mas resistiram à seca e ao mato alto e deram os ares da graça!
Fomos almoçar em Capão da Canoa para encontrar um amigo do Leonardo que está morando em Barra do Ouro, e na volta encontramos uma tartaruga atravessando a rua. Leonardo parou o carro para tirá-la do meio da rua e resolveu levá-la para o Recanto para soltá-la no rio, pois ali, certamente voltaria a atravessar a rua.
 Tombinho, Pinheiro e Brigitte, os primeiros a entrar no carro. Foto do Leonardo.
 Surpresa na chegada: palmas colorindo o verde do Recanto!
 Leonardo resgatando a Chica ou Tica, como a chamamos durante a meia hora em que estivemos com ela, do resgate até a soltura no rio.
 Depois do almoço trabalhamos sem parar! Leonardo com a roçadeira a gasolina, baixando o mato na frente do terreno e eu plantando sete mudas do arbusto Buquê de Noiva, que o sogro preparou para a gente. Também plantei um outro arbusto que não sei o nome e uma muda de Pimenta Rosa. 
Depois da sessão cava-buraco e tapa-buraco, me atraquei na roçadeira elétrica aparando a grama em volta da casa e tentando limpar um pouco mais do mato ao redor. 
Trabalhamos até escurecer e o Tiago, amigo do Leonardo, chegar para conhecer o Recanto e tomar um café conosco. 
Trabalhei tanto, que nem fiz as fotos de costume, mas estava tão bom que não tinha vontade de ir embora.
Entardecer no Recanto. Linda foto do Leonardo!

Um comentário:

  1. Ti querida, este canto de vocês é muito especial, eu adoro quando você conta de lá!
    As fotos sempre amo, e a última está divina!
    Ti, te desejo um final de semana abençoado!
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir