sábado, 25 de maio de 2013

Janela, gatinhos e aniversário do sogro - 25 de janeiro

 E assim começou o dia no Recanto, no dia do aniversário do meu sogro, que esteve conosco até o dia anterior quando a mãe, irmã e o cunhado do Leonardo foram buscar seu Egon para levá-lo de volta para a praia. E acho que só buscando mesmo, porque o sogro adora ficar no Recanto ajudando e curtindo o visual de lá, que diga-se de passagem, é maravilhoso! 
 Sem o sogro então, o dia começou sem sol, parecia até que viria chuva em seguida, pelas nuvens carregadas que víamos nos morros. Mas o pretume do céu foi só para dar uma emoçãozinha, a chuva não veio e nem o sol!
  Seu Ademar e Leandro também não estavam, foram passar o final de semana com a família em Porto Alegre. Leonardo e eu tínhamos que resolver algumas coisinhas pelo Recanto e pegar a estrada para ir para a praia de Rondinha almoçar com a família do aniversariante.
Minha primeira atividade do dia foi amamentar os bebês felinos.
Cruz mamando com vontade!
 O passaredo se alimenta cedo também! 

 E a tarefa do Leonardo foi pintar a nova janela da nova cozinha! A janela tinha que ser pintada logo para colocar os vidros para então irmos para a praia. Tudo antes do meio-dia!
 Pintando.
 E colocando os vidros.
 Leonardo e eu vínhamos conversando sobre a cor da casa. Não tínhamos nenhuma outra definição sobre o que fazer, o que arrumar, mas naquela semana decidimos a cor que a casa teria.
 Ainda sobrou um tempinho para pintar o marco da porta. 

 Tudo pronto, fechamos a casa, juntamos tralhas e bichos e pegamos a estrada.
 Na saída ficamos admirando a futura cerca, os postes já em seus devidos lugares.
 Impressionante, como o seu Ademar e o Leandro fizeram render o serviço naqueles 4 dias. Toda a parte da frente já estava com os postes colocados.
 Saímos sem muita ânimo, pois a vontade que tínhamos era de ficar olhando e admirando os postes. E olhar mais um pouquinho! E ficar babando vendo nosso Recanto recebendo algumas melhorias. Que sensação boa!
 No caminho, uma paradinha para fotografar um veleiro na Lagoa dos Quadros. O Leonardo é apaixonado por veleiros!
  Não tirei nenhuma foto do aniversário do sogro, que não teve nada demais, apenas uma janta na pizzaria. 
O dia seguinte amanheceu lindo, com céu claro e os gatinhos tomaram um banho de sol.
Cruz mamando.
 O "neguinho".
Bruninho
E a "tricolorzinha".
Tricolorzinha

 Eles recém abriram os olhinhos e começam a tentar tirar a barriga do chão. Dão alguns passinhos mas caem em seguida. A impressão que dá é que o peso da cabeça desequilibra. Tadinhos!
 Bruninho

Apesar dos olhos abertos eles ainda não enxergam direito. Acredito que devam ver vultos mas não devem enxergar com clareza ainda.
  Todos os dias eu dava um bainho de gato neles, com paninho umidecido com água bem morninha e secando bem depois, com uma toalha bem macia, mas neste dia resolvi enforcar o banho porque tinha um ventinho chato então, deixei eles só com o banho de sol.
Cruz e Tombinho

 No sol estava super bom. Leonardo, seu Egon e Tombinho ficaram comigo e os gatinhos enquanto eles mamavam e tomavam sol. Tombinho está sempre atento nos gatinhos, atá dava umas lambidas de vez em quando. Só não sei se eram lambidas de carinho ou para ver que gosto tinha.  :-)
 Cruz
 Ficamos um bom tempo ali, tomando sol e chimarrão. Seu Egon, agora sem barba, adora os gatinhos! Volta e meia ele saía da sala ou de onde estivéssemos reunidos para ver se os gatinhos estavam bem. Leonardo está sempre pronto a ajudar, seja fotografando ( a maioria destas fotos foram tiradas por ele), ou secando eles depois do banho, ou que precisar. E Tombinho é parceiro para o que der e vier!
Como é bom quando há uma sintonia assim, entre as pessoas que convivem com a gente!
Tombinho e a Tricolorzinha.

3 comentários:

  1. Oi flor! Lindas imagens do Recanto, amei tudinho por aí!!!!
    Beijo e linda semana pra você!
    Rê Furlan - A vida no sítio

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda, me sinto feliz em ver o progresso por aí. Tudo está ficando cada vez mais lindo e aconchegante. Seu recanto está virando verdadeiro paraíso. Parabéns para você e Leonardo que com todo esforço, trabalho duro e muito prazer faz acontecer...
    E falando em prazer, o que é essas fofuras aí?
    Que coisinhas mais lindas e amadas!! Parabéns querida por todo amor a eles dedicados. Isso prova a bela pessoa que tu és.
    Beijos e abraços com carinho pra vc e Léo. Que Deus os abençoe sempre.
    Tenham uma bela semana e obrigada pelo carinho aqui.

    ResponderExcluir
  3. Tiane,

    Que lindo recanto! Amo lugares assim.
    Vou sempre estar por aqui lhe visitando.
    Beijos

    ResponderExcluir