sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Feliz aniversário Leonardo!

 Assim começou o dia do aniversário do Leonardo, com este espetáculo que é a paisagem da porta do nosso quarto no Recanto. Enquanto o sol nascia de um lado, do outro lado, a lua cheia se despedia da gente, em plena luz do dia! Dá pra ver ela bem pequenininha na foto, no cantinho do quadrante de cima, do lado direito da porta. Estes quadros são a tela de proteção contra os mosquitos que o Leonardo fez. Agora dormimos assim, com o ventinho entrando no quarto e com a vista do rio sob nossos pés.
 Quando Leonardo saiu da cama, a mesa do café estava pronta e os presentes esperando para serem abertos. Olha a cara de quem acordou agora...
 Desta vez não teve mapa para encontrar o presente como no ano passado, e não teve torrada de queijo também, mas teve frutas (maçã e mamão), ovo mexido, que ele adora, pão caseiro e pão do advento fajuto, que fiz pela primeira vez. É fajuto porque o original, que a mãe dele fez e quase comemos todinho numa sentada só, vai nozes e tem formato de pão, e eu não tinha nozes, nem forma para fazer, por isso coloquei numa forma de bolo. Mas a receita é da sogra e aprovou!
 O presente foi quase o mesmo do ano passado, quando dei uma cerveja. Este ano dei outra cerveja com copo, para aumentar a nossa coleção de copos, e também dei um perfume.
 Acho que ele gostou! Gostaria de dar a ele todos os caiaques e tralhas que ele adora! Um veleiro onde ele pudesse viajar pelos oceanos e, principalmente, a minha liberdade para poder acompanhá-lo nessas aventuras. Mas por enquanto, só consigo dar uma cerveja, um copo, um perfume, um bom café da manhã e todo o meu amor!
Feliz aniversário, Leonardo!
É o que eu e a bicharada, aqui representada pela Brigitte, te desejamos!

4 comentários:

  1. Feliz aniversário Leonardo!
    Um abraço!
    Egléa

    PS: Tiane, quero a receita deste pão....

    ResponderExcluir
  2. Que post lindoooooooooo, Ti querida!!! Tenho certeza que Leonardo amou tudo! Parabéns pra ele e muitas felicidades pra vocês 2, neste recanto maravilhoso!
    Desejo um Feliz Natal pra vocês, e que 2014 seja maravilhoso!
    Te adoro, Ti!!!
    Beijossssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane, é a Vi, que vista linda para despertar.., pelo visto você mora no paraíso.
    Parabéns para o Leonardo.
    Que 2014 seja repleto de muitas realizações.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir