sábado, 27 de dezembro de 2014

Aniversário do Leonardo e preparativos para o Natal

 Estes dias que antecederam o Natal foram bem corridos e acabei deixando o mundo virtual de lado. Agora, devagarinho vou tentar colocar as postagens e visitas em dia. 
Sempre faço biscoitinhos para o Natal, para presentear e saborear, pois adoro bolachinhas! Tenho algumas receitas que costumo fazer mas este ano resolvi começar com uma nova que vi no programa da Rita Lobo, o biscoito 1 2 3, pois a receita é 100 gramas de açúcar, 200 gr de manteiga e 300 gr de farinha de trigo, simples assim! 
Fiz duas receitas, uma em formato de estrelas e a outra, tentei fazer caiaques para presentear o Leonardo, que estava de aniversário.
Comprei corante alimentício nas cores amarelo e vermelho, que ficou rosado. Eles ficaram mais parecendo folhas mas o Leonardo gostou da intenção e do gosto mais ainda! Passamos um dia na praia numa aula de canoagem que o Leonardo deu e o pessoal adorou os caiaquinhos. Preciso aprimorar os moldes mas a receita aprovou!
No dia do aniversário do Leonardo fomos almoçar em Torres com os pais e a irmã dele, que faz aniversário no mesmo dia, mas não são gêmeos, a Betina é sete anos mais velha que o irmão. 
 Chegamos cedo e fomos dar uma olhada no mar. Leonardo quis levar o Tombinho, que é uma figura! O cachorro parece criança! Pede colo como uma criança e quando sentamos, ele não se contenta em sentar no chão, quer sentar no colo. E o mais curioso desta vez, foi que ele sentou bem no meio da gente,usando uma perna minha e a outra do Leonardo.
 Depois do almoço, Leonardo avistou uma casinha de passarinhos num poste de luz, em pleno centro de Torres. 
 E a casinha estava habitada!
 Eis o dono da casa! Achei o máximo a ideia! Fica minha admiração pela pessoa que tomou esta iniciativa!
 Os aniversariantes na saída do restaurante. Lá no fundo dá para ver um pai orgulhoso dos filhos, seu Egon, de camiseta azul, babando pelos "filhotes".
 De Torres fomos para a casa dos pais dos aniversariantes, em Rondinha. Dona Sonja sempre faz um bolo para cada filho, de morangos com nata para a Betina e um mármore para o Leonardo. Desta vez, ela inovou com umas mini forminhas que viu numa loja. Leonardo e Trumbico ficaram babando pelos bolinhos.
Abaixo, o parabéns a você, com a participação especial do Tombinho.


 E aqui, as estrelinhas com o glacê de açúcar, que foram presenteadas no Natal.

Um comentário:

  1. Biscoitinhos? Mini-bolinhos? Estrelas com glacê? Hmmm delícias de festes e ainda mais com o tenor Tombinho. Adoro estas postagens bem recheadas!

    ResponderExcluir