quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O Cardeal

 Acordei bem cedinho ontem, para cortar grama antes do sol subir, mas tive que descer umas duas vezes até o galpão, porque o fio trancou e não lembro o porquê da segunda vez, mas o que importa é que, numa das vezes em que desci, dei de cara com um lindo cardeal se banqueteando no comedouro.
Com a minha aproximação, ele saiu do comedouro e pousou no limoeiro ao lado. Peguei a máquina fotográfica e consegui fazer este registro. 
Ele voltou para o comedouro, mas não consegui fotografá-lo mais, pois o comedouro fica atrás do limoeiro.
Mandei um zapzap para o Leonardo, bem feliz, dizendo que havia feito um registro que já valia o dia.
Descobri um recurso, quer dizer, o Leonardo me ensinou um recurso, na minha máquina fotográfica, que recorta a imagem, e estou usando ele direto. Esta imagem é a mesma de cima porém, aproximada e recortada. para quem é um zero à esquerda, à direita, para o norte e para o sul, nos recursos digitais, esta descoberta vale ouro!
E temos mais uma ave para o registro de "Aves do Recanto"!

6 comentários:

  1. Ahhh Tiane, que lindo!
    Esses registros valem a pena! Que pássaro lindo! Acho até legal vc fazer um mura de fotos com as belezuras que encontra aí pelo recanto. Com certeza sua parede ficará digna de uma exposição de museu rsrs.
    Anteontem, no final da tarde quando voltei pra Caverna Real, enqto jogava bola com a Cocada, um Bem-te-vi sentou num mourão da cerca da garagem. Fiquei contemplando um tempão, tentando cantar como ele pra ver se me respondia, mas nada... rsrs. Depois voou pras bananeiras.
    Ontem, tinha 3 sentados bem altos no galpão da fábrica ao lado e 1 no pé de amora que depois se juntou à tropa. O jeito como estavam era tão bonito que fiquei olhando, pois não daria tempo de buscar a máquina. Já falei pro Silas que tínhamos que andar com a máquina no pescoço para não perder esses presentes diários!

    Abração esmagador, lambeijos pra toda a tropinha e bom trampo por aí!!!

    ResponderExcluir
  2. Tiane!!!!
    Que inveja de anjo de você, afinal, morar em um lugar lindo desses e podendo contemplar a natureza de tudo o que ela tem de lindo todos os dias, é privilégio de poucos!
    Obrigada por nos proporcionar momentos de contemplação através de vocês, pois, o que eu vejo todos os dias são carros, prédios e asfalto, infelizmente!
    Continue, continue e continue!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. E que registro mais incrível Tiane. Parabéns :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiane
    Eu nuca tive o prazer de ver uma assim, nem conhecia, Uma visita inusitada e muito rara.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou roxa, roxinha de inveja!
    É muito bonito! Eu quero um!:))))
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir