segunda-feira, 28 de março de 2016

Imagens do feriadão da Páscoa

Feriado de Páscoa com muita chuva e encontro de família no sábado, em Torres. Sexta-feira choveu o dia todo, já tinha chovido de noite e foi água e mais água. Numa pequena trégua da chuva, registrei esta trepadeira que floriu pela primeira vez aqui, muda de um pequeno galho que trouxe da casa da praia dos sogros.
Chuva lá fora e quitutes saindo do forno e fogão para o encontro de sábado. Fiz este bolo comum, um bolo diet de banana para o pai, um bolo mármore para o Leonardo, biscoitinhos de aveia e canela para presentear, uns biscoitinhos salgados que não deram certo, mas ficaram super saborosos e vou tentar fazer de novo, e uma cassata para a sobremesa, que foi massacrada, sem dó, nem piedade no almoço. Não sobrou nada para depois...
 Sábado de manhã sem chuva, até saiu um solzinho no Recanto! Alimentei a bicharada, deixei tudo preparado para eles passarem o dia sozinhos (tadinhos, morro de pena de deixá-los sozinhos!), e hor de tomar banho para sair. 
O primeiro a tomar banho foi o Trumbico, fotografado no banho pelo pai, que estava tirando sarro da cara dele, do lado de fora.
 O banho é o preço para poder passear e passar o dia com a família. Infelizmente, não tem como levar todos e o Tombinho, sem querer, acabou se acostumando e se educando para as saídas com direito a selfs na viagem. 
Foram três tentativas, cada hora, um fazia uma careta.

Não tirei nenhuma foto com a família. Estava tão empolgada conversando e me deliciando com o maravilhoso cassoulet que a mãe preparou, que "sisquici" de registrar o encontro. O Leonardo tirou umas fotinhos na hora do almoço, mas também não consegui pegar as fotos com ele, antes de ir para o plantão.
O importante é que foi um dia muito tri! Meu irmão não foi, mas minha irmã veio de Floripa com a família toda, inclusive o namorado da minha sobrinha! 
Apesar do sol ter aparecido no Recanto cedinho, saímos de lá com um chuvisqueiro e na estrada, hora tínhamos sol, hora tínhamos chuva. Chegamos em Torres sem chuva mas com bastante nebulosidade, que foi diminuindo e de tarde tivemos um solaço de queimar o lombo do vivente! 
Tínhamos ido caminhar até os molhes, Leonardo, Tombinho, eu, meu cunhado, minha irmã e meu pai. Resolvemos ir até o centro pelo calçadão, pois o pai queria procurar um chocolate específico para presentear a zeladora do prédio. 
Não imaginávamos que o sol estivesse tão quente! E ainda ganhei uma bolha do pé, pois estava de chinelo de dedo e não imaginei que caminharíamos tanto. Mas foi bom mesmo assim, com direito a uma paradinha para comer um churros!
De noite, apareceu uma nuvem enorme e carregada de eletricidade. Linda e assustadora, que prendeu a atenção dos fotógrafos da família, que ficaram um bom tempo na janela, registrando os raios e esperando a lua cheia sair de trás daquela baita nuvem. E saiu! O Leonardo tirou bastante fotos, mas só roubei esta.
De volta ao Recanto, no domingo de Páscoa, o sol apareceu com força total e com ele, esta borboletinha gremista!
Recorte com zoom da foto acima.
Na estradinha, encontrei este pequeno bando, que a princípio, achei que se tratava do Tecelão, que já postei aqui, mas olhando agora, percebi que ele tem mais amarelo que o Tecelão que postei. Depois vou conferir no livro de aves, se é mesmo o Tecelão, ou outra ave.
E esta bruxinha ou mariposa, me chamou a atenção de manhã cedo, pois estava do lado de dentro de um dos potes de água dos cães. Nem troquei a água para não mexer com ela, que ficou ali o dia inteirinho, até de tardezinha, quando se mudou para o lado de fora do pote, e foi então que percebi, que não se tratava de uma bruxinha e sim, de duas! Acho, que estão acasalando.
Mostrei para o Leonardo, que fez mais fotos dela, mais de perto ainda. A perfeição das pintas e cores de um bichinho desses, é impressionante! 
Leonardo continuou fotografando no modo macro.
Uma suculenta.
E para finalizar, meu novo xodó: a cuia que eu tanto queria e Leonardo me presenteou nesta Páscoa! Que chimarrão gostoso!!! Obrigada Leonardo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário