domingo, 11 de setembro de 2016

A casinha do Recanto

Hoje,  convido vocês a conhecerem a casinha do Recanto. Há horas que quero fazer uma postagem mostrando ela, mas, estava esperando pintar e arrumar umas coisinhas . 
Em 2013, numa ida à Florianópolis, decidimos pela cor da casa quando vimos este imã de geladeira para vender. Foi ver e se apaixonar! Compramos e o colocamos na geladeira da casinha, que estava em reforma e, uma das poucas coisas que tinha dentro, era a geladeira.
Nos mudamos em setembro de 2014, o galão de tinta foi junto na mudança mas, sempre tinha uma coisa ou outra, e a pintura foi ficando, ficando...
Até que, em junho deste ano, o Leonardo começou. 
As aberturas já estavam azuis, faltava o amarelão.
Este é o lado que dá para o rio. O janelão, ou nosso quadro vivo, como gosto de chamar, feito pelo sogro e a nossa grande paixão, ainda está sem pintura.
A casa é enorme!!! sqn! :) As janelas da sala e da cozinha.
A maioria das fotos foram tiradas em junho e a floreira estava descuidada. 
 A Dalvinha adora ficar olhando o movimento pela janela! Que "baita" movimento!!! 
A casinha é velha, mas sou apaixonada por ela!
Falta pintar ainda, alguns detalhes que precisam de escada mas, resolvi não esperar mais para mostrar a minha casinha velha e bagunçada! Sobre a bagunça, sim, sou muito bagunceira e minha casa nunca seria escolhida para ser fotografada por uma revista ou um blog de decoração, pois, definitivamente, ela não é uma casa de revista! 
Não estou me justificando ou passando a mão na minha cabeça pela bagunça. Sei que tenho que melhorar e deixar de ser tãããão bagunceira, mas nunca vou morar numa casa de revista e o texto abaixo, do Carlos Drummond de Andrade, explica bem, o que eu sinto sobre a minha casa. 

 "Casa arrumada é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não centro cirúrgico, um cenário de novela. Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas… Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida…
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha. Sofá sem mancha? Tapete sem fio puxado? Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa. E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde. Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta pros amigos, filhos… Netos, pros vizinhos… E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Arrume a casa todos os dias… mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela.E reconhecer nela o seu lugar."

Casa Arrumada (Carlos Drummond de Andrade)


7 comentários:

  1. Tiane,
    Sua casa é linda e o entorno nem se fala,um pedaço do paraíso.Adorei a combinação do amarelo com as janelas azuis.Casa pequena é muito mais aconchegante,casa grande é só trabalho prá limpar e mais espaço prá juntar tranqueira.Eu moro em "apertamento".
    Mas não me importaria de ter uma casinha no campo de jeito nenhum.Eu amo casa de madeira, meu marido já morou em uma quando criança.Mas vivemos quase no Saara...rsrs...um calor de lascar, é capaz de incendiar com o sol...kkk...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. Tua casa é linda menina e espelha o que tu es!
    Não arruma não, deixa sempre um cantinho pros cachorros, gatos e amigos. beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  3. LINDA SUACASINHA, OS TONS QUE GOSTO AZUL E AMARELO....PARA MIM A CASA IDEAL NÃO PODE FALTAR FLORES, PODE SER DE REVISTA , UMA TAPERA, BAGUNÇADA, MAS SE NÃO TIVER FLORES, MATO E PÁSSAROS.....JÁ ERA!
    COMPREI UMA CASINHA DE PA´SSAREO PRA TI...TALVEZ VÁ TE VISITAR NO VERÃO ...HJÁ QUE MINHA REFORMA SÓ VAI TERMINAR LÁ PRA MARÇO, TÁ DEMORADA, MAS VOU REALIZAR UM SONHO, MORAR LÁ!
    DA JANELA A VISÃO É DE PARAÍSO!
    AINDA MAIS QUE TU TENS O RIO.

    BELOS DIAS BJSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Tiane, eu simplesmente AMEI a sua casinha. Também chamo a minha casa de 'casinha" que é a tradução de casa pequena mesmo, porém com muito amor e carinho dentro dela :)
    Eu gostei muito das cores, o amarelo e azul deram um toque do campo.
    Ah, e esse texto do Drummond é perfeito!!!
    Bjs e ótimo finde pra vocês.

    ResponderExcluir
  5. Pois, pelo menos por fora, a casa é um mimo. Adoro e quem me dera que fosse minha :)! Parabéns pelo trabalho! Quanto ao texto, adoro - é o meu lema de casa, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  6. Como tá linda a casa! Pois é assim, a gente ama porque ama. Amo meu atual apartamentinho minúsculo. A gente tem é que se sentir bem.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns que capricho...

    ResponderExcluir