terça-feira, 20 de junho de 2017

Cenas de inverno, ainda no outono!

 A Zara Piq Piq, que adora uma foto, vai mostrar o que rolou por aqui, nos últimos dias de outono.
 No feriado de Corpus Christi, Leonardo foi remar com os amigos e nós aproveitamos o belo dia de sol para pintar as aberturas da futura casa nova. 
Bicharada alimentada, incluindo a Anaconda que vive dentro de mim, fizemos o chimarrão e subimos o morro para trabalhar.
 Antes de começar, uma voltinha pela rua e uma foto do Recanto, visto do lado de fora.
Um Recanto ainda em obras.
Pausa no trabalho para lagartear no sol e comer umas bergas.
A figura preta é a Lépi e a fruta é a berga, ou bergamota, como chamamos aqui no sul. Tangerina e mexerica em outros cantos do Brasil.
 Esta é a Pê, que já está M mas, acho que não vai chegar a G, apesar do rápido crescimento no último mês. Leonardo e eu achamos que ela deu uma estagnada no crescimento.
E no primeiro plano, jaz metade de uma berga.
 E aqui está a Piq Piq de novo.
 Era para escolher uma das três fotos, a mais bonita... mas não consegui, a Piq Piq é muito fotogênica e fica bonita em todas as foto então, tive que publicar as três!
 Piq Piq metade no sol, metade na sombra e eu estava no sol, lagarteando! 
 E não era só eu que lagarteava! Olha só, quanta gente aproveitando o solzinho naquele final de manhã ventoso e gelado!
E era uma vez, duas bergamotas...
Bem vindo inverno! 
Não judia muito de nós, tá?!

8 comentários:

  1. Adorei as fotos e eles fazem pose,rs bjs, chica e feliz inverno!

    ResponderExcluir
  2. Tiane como você dá conta de tantos peludinhos lindos? A piq piq é uma linda mesmo, e como eles todos curtem o recanto, livres no gramando, "que vida boa pra cachorro" rsss
    Feliz inverno, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Os nomes são raros, quem escolhe?
    Essa cachorrada não quer mais nada né? lagarteando no sol, e comendo berga,pode isso!
    Quantos são agora?
    Estou só com a Cléo, o roda baixa ( tob) e a pepe estão com a neta.

    A casinha já está pronta? ficou legal.

    Quase não tenho ido lá no mato ...muito frio, só vou buscar laranjas ...kkkk
    minha coluna deu para incomodar travei, estou na acupuntura e quiropraxia, mas está danado.

    o jeito é curtir o frio.... bjsss Tiane

    ResponderExcluir
  4. Olá Tiane, amei as suas fotos, eu também amo cachorro, os seus são uns fofos, pozando pra foto e tudo. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tiane querida, quanto tempo sem assar por aqui, né. Sua imagens sempre belas. amei ver seus companheiros se deliciando ao sol quentinho. bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  6. Saudades, Tiane! Aproveitando meus poucos dias de Internet decente para visitar as "vizinhas" de blog. Aqui tudo bem, melhorando. Que linda está a casa nova pintada!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiane. Está ficando linda tua casa. Adorei as fotos da turminha, a Piq Piq é linda! parece com a minha Mali, Essa fruta aqui se chama mandarina. No Brasil começa o inverno, aqui o verão começou muito forte (40º) ufff eu vou ir para o meu país passar frio. Não suporto calor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que fuça apaixonante, né?
    Lá na Caverna, o único que gosta de se estatelar no sol é o Pandinha. O Enzo, com todo aquele cobertor próprio, está sempre nos pisos gelados e a Cocada e a Pulguinha ficam um pouquinho, mas saem logo.
    É tão gostoso ver as fotinhos do recanto, enche o coração de paz e nos aproxima da natureza. Felizes os que tem um espacinho verde para amar, ainda mais quando lotado de peludos. A M está muito fofa e pelo jeito, muito bem adaptada né?
    A berga, mexerica por aqui rsrs, deu água na boca.
    Que o inverno seja bonzinho e não tão seco. Aqui, fica sem chuva dois dias e o ar já pesa... tenho sentido na pele, nos olhos, no nariz... e não tem previsão de chuva para esta semana.

    Sexta tem Projeto!!!
    Abraços esmagadores e feliz dia. Bom trabalho por aí e lambeijos na tropinha toda.

    ResponderExcluir