terça-feira, 5 de setembro de 2017

Outro dia em Nova Petrópolis

Esqueci de contar duas coisas, na última postagem. A primeira é que havíamos ido à Nova Petrópolis, na terça, para o Leonardo fazer um exame médico. Chegamos lá, o Leonardo estacionou, foi para o exame e eu e Tombinho fomos dar uma caminhada. Andamos quase nada e Leonardo chamou, dizendo que o exame não era na terça e sim, na quinta... ainda bem que estaríamos todos de folga, também na quinta. 😶
E na quinta, voltamos a Nova Petrópolis, no mesmo esquema, acordei às 4h30, alimentei a bicharada e pegamos a estrada, Leonardo, Trumbico, eu e o friozinho. Pois é, esta é a segunda coisa, na terça-feira o calorão predominou, em pleno inverno! E na quinta, o tempo virou sem chuva, entrou uma frente fria e refrescou. Numa mesma semana, tivemos verãozão e inverninho.
Chegando em Nova fomos direto para a padaria Petrópolis, que fica no centro de Nova Petrópolis, numa esquina. A mesa fica bem na vitrine da padaria e dá para ficar cuidando o movimento da rua. Na rua tem uma rotatória e no meio da rotatória, um canteiro de flores, já que Nova Petrópolis é conhecida como a cidade "Jardim da Serra Gaúcha". 
Funcionários da prefeitura trabalhavam no canteiro, revirando a terra e, em seguida, colocando novas mudas de flores. 
Comentei com o Leonardo que a nossa Maquiné deveria fazer um estágio em Nova Petrópolis, para aprender como se faz uma cidade bonita, bem cuidada com flores e verde por todos os lados. 
Mal comentei isso e um senhor apareceu na cena e começou a podar o arbusto da calçada da padaria.
Os gerânios que aparecem na parte de baixo da foto, são da floreira da janela da padaria. 
O senhor "Mãos de Tesoura", não demorou para aparar a moita e partiu para podar a segunda, que não aparece na foto. Neste meio tempo, os funcionários da prefeitura finalizaram o canteiro, varreram a terra que caiu em volta e partiram. Depois do café, encontramos eles numa outra rotatória, fazendo o mesmo trabalho e, em algum momento do dia, passa o caminhão pipa regando todos os canteiros da avenida principal. 
Claro, que todo este cuidado tem um custo para a prefeitura, mas tenho certeza que também tem retorno, pois Nova Petrópolis é uma cidade linda e com turistas durante todo o ano. Alguns, de passagem para Gramado e Canela mas muitos, preferem a tranquilidade de Nova Petrópolis à badalação de Gramado e Canela.
Depois do café voltamos na lojinha de artesanato para comprar uns guardanapos, que me arrependi de não ter comprado na terça. Pegamos a mãe do Leonardo em casa e a levamos no dentista. Enquanto ela era atendida, fui às compras de necessidades básicas, pois tenho que aproveitar toda e qualquer ida a civilização para isso.
Leonardo e Tombinho ficaram esperando no carro. Não sei se Tombinho estava reclamando da minha demora, ou se queria ir no dentista com a vó...
Depois do dentista, das compras e do almoço, fomos passear na floricultura Úrsula.
Amei este canteiro da floricultura!
Olha  a folga do duende, lendo seu livro no meio da graminha!
 Leonardo estava com o dedo "afiado" e tirou várias fotos na floricultura.
 A sogra resolveu me presentear com mais um ranúnculo, eu só precisava escolher.
E Leonardo inspirado,  tirando fotos...
 Depois da floricultura, a sogra quis realizar mais um desejo meu, visitar a Kukos, uma loja especializada em relógios cucos, carrilhões e decoração. Como comentei na última postagem, há anos que frequento Nova Petrópolis e nunca tinha entrado na Kukos!
A loja é uma loucura!!!  Várias paredes da loja repleta de cucos, todos vindos da Alemanha, um mais lindo que o outro. E mais caro, também!
Os objetos de decoração também, são estonteantes! Me arrependi de não ter tirado mais fotos. O atendimento é muito bom, mesmo sabendo que estamos lá, apenas para olhar, já que os preços não condizem com a nossa realidade. E eles não se importam que tire fotos. 
Me encantei com esta sessão da loja, miniaturas de vários personagens da Disney, vindos dos Estados Unidos e feitas por Jim Shore, um senhor que aparece num porta-retrato, no cantinho direito da foto. Pelo que entendi, ele faz as miniaturas em madeira, mas estas, da loja, são em resina. No site da Disney (aqui), tem uma sessão só com os colecionáveis feitos por ele, um mais lindo que o outro!
Mais uma parede de cucos! Não lembro ao certo, mas lembro com certeza, de cinco paredes repletas de cucos na loja. Não lembro se no segundo piso também tinha, acho que tinha sim!
Adorei a visita e quero voltar lá!
Leonardo quis fazer este registro e ficou impressionado por ter "entortado" a foto, mas eu não ia deixar de publicar por causa disso. 
E não vou negar que adorei o engano da data do exame. Não sei quem errou, se o Leonardo, ou a atendente, mas foi o melhor engano dos últimos tempos! 
E se vierem a Nova Petrópolis, não deixem de visitar a floricultura Úrsula e a Kukos!  Passeios imperdíveis e encantadores!

5 comentários:

  1. Lindas imagens e belo passeio cheio de coisas lindas! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Que poster lindo, cheio de flores, eu gosto muito de Nove Petrópolis, todas as cidades deveriam se preocupar com os jardins das praças, seria tão bom e tão alegre.Afinal foi bem aproveitado o tempo , que bom que se enganaram do dia do exame.Que legal a floricultura, duende joaninha...

    Adorei as fotos! e amei esse abajur.
    e aí trouxe coisinhas para o seu mato?

    Apareça bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Linda postagem, Tiane!
    Amo flores e artesanato.

    ABÇ
    JAN

    ResponderExcluir
  4. Me encantei com tudo, que espetáculo de cidade, toda florida e tão limpinha!!!!
    Hilária a foto do tombinho, esse cachorro é uma figura rsrs.
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nova Petrópolis é uma cidade muito fofa!! Saudades do Sul...
    Beijos, Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!