quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O Mergulho do Carão

 Mais um flagrante pela janela da sala. Desta vez foi um carão, também conhecido por saracurão, que estava na beira do rio e resolveu dar um mergulho.
 Ele caminhou até o rio, entrou na água, parou no raso e...
... tchibum! (imagem normal)
(imagem aproximada da foto acima)
Tchibum nada! Não foi um mergulho para banho e sim, um meio mergulho em busca de alimento. Segundo o Wikiaves ( www.wikiaves.com.br ) , o carão se alimenta de grandes caramujos aquáticos, capturando-os na vegetação densa ou mesmo no fundo de rios e lagos rasos, sem mergulhar, entrando na água somente até a altura da barriga.
Foi exatamente, o que o meu vizinho fez. 
Estas fotos foram feitas nos primeiros dias de setembro.
Hoje de manhã fiz outro flagrante, mas não foi da janela e sim,  da beira do rio. 
Do outro lado do rio estavam os três patinhos e no alto de uma pequena árvore, de um arbusto, uma ave que eu já havia visto antes, mas não tinha identificado porque estava longe.
 Hoje eu estava com a máquina fotográfica e dei um zoom.
E não é que era o nosso amigo Carão? E fechou com a informação do Wikiaves, que diz que o Carão faz ninho grande, como um cesto profundo, depositado sobre a vegetação alta dentro dos brejos. Parece que teremos filhotes em breve!

5 comentários:

  1. Tiane,
    Que passarinho expertinho,se fresca e ainda pega o rango.Prazer em conhecer o tal carão,nunca tinha ouvido falar."Brógui é curtura"
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. Que lindo visitante, meu irmão que imitava o grito carão. Lembrei dele lendo teu post.
    Neste domingo dia 17/09 estaremos indo a festa da Barra do Ouro. Nosso coral vai cantar na missa. E depois tem festa e baile. Aparece por lá.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ficar olhando as costumes de qualquer animal. Eles estão confiados e felices.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o Carão, interessante, bom ter um rio por perto não é? e esse calorzão guria, ontem no mato abri toda a casa e ela começou a chorar, suar ...choque térmico.
    aí também acontece isso? meu marido diz que está puxando a umidade, será?


    bjssss

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!