segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Segunda Natalina - Casinhas de papelão

Os irmãos Pinha, orgulhosamente apresentam, na terceira edição da Segunda Natalina... casinhas de papelão! 
Ou seriam um papelão de casinhas???
Há anos que venho namorando essas casinhas, os vilarejos de Natal do Pinterest. São muitas imagens, muitas ideias e escolhi um molde bem simples para começar

O molde foi este, mas acabei fazendo algumas alterações.
Usei o papelão das caixas de sucrilhos.
Achei que o mais complicado seria cortar as janelinhas, mas não.
O mais chatinho foi colar.
Deixei as abinhas para fora porque modifiquei o molde, digamos que personalizei o molde, o que me custou um puxão de orelhas do Leonardo, pelo whats. 
Ele está de plantão e ontem de noite, perguntou como foi o meu dia, coisa e tal, e quis ver as casinhas. Mandei esta foto para ele, que não gostou do acabamento das abas. Não tiro a razão dele, mas deixei com mais abas que o molde original porque fiquei com receio que não colasse as partes direito. 

Fiz seis casinhas, que mais parecem lampiões e acho, que ficariam bem legal com uma luzinha dentro. Quem sabe, nào vira um novo projeto?
Pendurei cinco, que foi o que coube no galho que peguei na rua, e coloquei na janela da casinha, só para fazer as fotos.
Mas gostei delas ali, mesmo pouquinhas. Se der tempo, faço mais para fechar a janela.
Olha quem  tá aparecendo na foto, pastando lááá embaixo...  Faísca e Estrela!! Minhas amadas vizinhas!!
Gostaram do papelão que fiz?! rerere 
A propósito, quem não sabe, ou não lembra, os irmãos Pinha foram um dos meus projetos de uma Segunda Natalina do ano passado. Me apaixonei por eles! Não coloco o link da postagem aqui, porque ainda estou fazendo as postagens pelo celular e não consegui colocar links, ainda.
Espero que tenham gostado! Adoro esses trabalhinhos simples com papel e com reaproveitamento! Bom para fazer com crianças! Como eu não tenho filhos humanos, vou satisfazendo a criança que tem dentro de mim. 😊
Abaixo vou atualizando a lista dos demais patticipantea da brincadeira idealizada pela Michelle, do blog Decoração e Invenção.
Uma boa e alegre semana a todos!

Michelle com Enfeites com partituras de música e 15 canções de Natal

10 comentários:

  1. Tiane,
    Que lindas as casinhas,adorei o uso da caixa de sucrilhos..rsrs...Mas ficaram fofas,amei elas penduradas na janela, um condomínio.Gostei delas branquinhas assim.Será que não dá prá encaixar um pisca pisca?Hã? Olha a doida palpiteira...kkk...Quanto ao papel de partituras,eu já vi.Mas era num bloco de scrap e tinha um folha só com essa estampa.Mas acho que dá prá imprimir,buscar um fundo na net ou imprimir as músicas.Faça ai,seus pais participam no coral,vão amar.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. amo essas casinhas!!!!! de vez enquanto faço uma pro meu menino brincar ( desculpa que dou aqui em casa) eu uso uns modelos colorido que tem na net imprimo em papel mais grosso recorto e colo ficam lindas e o leo brinca muito. mas nunca pensei nelas pra pendurar assim.
    Adorei elas na janela. Pede ao teu Leo pra te comprar a luzinhas de led pra por dentro acho que vai ficar lindo. Vai mimando a sua criança interior sim, isso faz bem pra alma da gente.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tiane, as casinhas ficaram lindas, muito fofinhas e lembro bem dos irmãos pinha... Estou com algumas pinhas aqui em casa e pensando no que fazer. Também estou participando nessa segunda. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Achei sua ideia bem criativa! Uma decoração bonita e fácil de fazer! Bj.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Achei sua ideia bem criativa! Uma decoração bonita e fácil de fazer! Bj.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tiane, amei suas casinhas! Ficaram um charme.
    Beijinhos, excelente semana.

    ResponderExcluir
  7. Tiane, ficaram show! Adorei, e realmente ficaram maravilhosas com uma luzinha dentro. rsrs.
    Também namoro umas vilazinhas e suas casinhas. Tenho algumas salvas, e quem sabe animo a fazer também. A diferença é que são cobertas com tecidos.
    Boa semana! Bjão.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tiane, dá para fazer com caixas de leite também, eu amei, com luzinhas vão dar aquele brilho magico no natal, aliás, por ai tem pirilampos? Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  9. Mas sabe que as abinhas para fora deram até um efeito de telhado?
    Daqui a pouco vc vai começar uma coleção de casinhas, não vai não? rsrs.
    Acho que ficam lindas com velas artificiais e com luzinhas tipo pisca.
    Que visão da sua janela, hein? Tanto para dentro - um monte de livros!!! - como para fora - natureza e as belas vizinhas. Até suspirei aqui!!! Que vontade de ter um matão assim pra morar...

    E lógis que lembro dos "brothers" rsrs, ficaram muito cutes.

    Lambeijos pra tropa toda, abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tiane. Adorei as casinhas! Cómo você é criativa! Lindas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir