sábado, 25 de novembro de 2017

Um Projeto por Mês - Porta-talheres e passarinhos

Chegamos na última edição do ano da brincadeira mais produtiva que existe e que eu participo.
Estou fazendo a postagem na prorrogação, mas por um bom motivo, já que meu projeto foi um pedido de última hora. Minha irmã fez aniversário na quinta-feira e pediu de aniversário, um porta-talheres para levar junto com a marmita.
Aqui está ele! Prontinho!
Ela mora em Florianópolis, não sei quando vou entregar mas resolvi fazer logo. Ela mandou um link com o passo-a-passo e me pareceu fácil de fazer. Ela mesma faria num piscar de olhos, se tivesse máquina e tempo, pois ela costura muito bem, já fez bastante coisas, roupas inclusive, o que acho bem difícil!
Este é o porta-talheres do passo-a-passo, cujo link é este:
http://www.bigtudoartesanato.com.br/porta-talheres-em-tecido-passo-passo
Por acaso, os tecidos que eu tinha eram bem parecidos com o do link, mas só percebi depois.
É um trabalho bem simples de fazer, até para uma pouca prática como eu.
E eu teria terminado bem rápido, se não fosse a minha máquina estar de mal humor e resolver complicar a minha vida. Não sei o que acontecia, que a costura não fechava. Levei um laço da máquina, lá se foi uma tarde inteira nesta briga.
Dei um tempo, fui tratar a bicharada e voltei a pegar o trabalho de noite, que fluiu maravilhosamente bem! E continuo sem saber por quê a máquina encrencou daquele jeito.
Demorei mais um pouco porque não tinha viés e tive que fazer um, o que dá um certo trabalho.
Prender o viés também é trabalhoso para quem não está acostumada a fazer isso, como eu.
Costurado de um lado, vamos fechar o outro e pronto! Mas já virei abóbora, já passa da meia-noite e não fiz a postagem...
Aí, tu podes estar se perguntando tá, mas, e esses passarinhos??? O que têm a ver com o porta-talheres?"
No que eu te respondo prontamente, que eles nada têm a ver com o porta-talheres mas têm tudo a ver con o projeto do mês, pois eram para ser a estrela da postagem, até a minha irmã fazer o pedido do porta-talheres.
 Ano passado comprei dois passarinhos de gesso para pintar. Levei meses pensando na cor, não sabia se pintava eles para mim, ou para presentear. Acabei pintando um de azul e o outro de verde, o verde da foto acima.  E assim ficaram parados por meses e meses, até o final de semana passado, quando resolvi dar um jeito neles.
 Concluí que aquele verde estava horrível e passei um verde mais pastel, para combinar com o azul.
Olhava para eles e não me sentia satisfeita.
Resolvi que ficaria com eles para mim e, como adoro azul, pintei o verde de azul. Ah... comecei a gostar!
Mas ainda não estava bom porque o outro estava com um azul muito desbotado, muito apagado, sem falar nos detalhes que eu havia pintado então, apesar da trabalheira que deu para pintar os detalhes, dei um banho de azul no outro também e agora estou in love com eles. Mas não sei se estão finalizados, não sei se vou pintar os detalhes que eles têm, ou se deixo assim.
Fato é, que eles ilustram muito bem a proposta do Projeto da Bruxinha, que é desengavetar os trabalhos começados e injustamente, deixados de lado, por isso,  resolvi fotografá-los junto com o presente da Rosane. 
E assim, fechamos mais um ano de brincadeiras e trabalhos concluidos!   
Vocês já sabem, né?! Esta brincadeira foi idealizada pela Bruxa Márcia, do blog Poções de Arte, um amor de bruxa! Um amor de pessoa com quem me identifico muito! 
Bruxinha, obrigada por criar esta brincadeira que, além de nos incentivar a colocar a mão na massa, me presenteou com novas amizades!
Vamos dar um tempo agora, mas voltaremos em janeiro, certo Bruxinha?!
E um excelente final de semana a todos!
Um excelente mês de dezembro e feliz Natal!
Ho Ho Ho
Abaixo, vamos atualizando o link das outras participantes.

Bruxa com Móbile Anjos
Chris com Toalhinha de Natal
Alê con Trilho de Mesa
Jussara com Bordados em Ponto Cruz
Eliane com Bolsa de Bebê

13 comentários:

  1. Tiane, parabéns pelo lindo trabalho de costura! É uma coisa que eu preciso aprender!
    Amei as cores dos passarinhos! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane.
    Sim, nossas irmãs foram as estrelas dos nossos projetos neste mês. Rsrs.
    Antes de ler a parte que você menciona, percebi a semelhança dos tecidos. O seu porta talheres ficou ótimo, e fazer e pregar viés não é fácil mesmo. Valeu o esforço!
    Engraçado como algo quando não está bom nos incomoda até mudarmos. Eu gostei muito mais dos passarinhos como estão agora.
    Neste projeto, nos vemos em 2018, mas ainda temos a Segunda Natalina, né?
    Bom domingo! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Bom dia Tiane!!!
    Ficou lindo o porta talheres...
    Que charme! Com certeza ela já amou nas fotos...e está ansiosa para receber kkkkk
    E os seus passarinhos...own...que fofurinhas...
    Nossa nem me fale em fazer e refazer...kkkk
    Pois qdo não gosto de algo, faço igual...o meu marido fala q. minha teimosia me leva longe, kkkk...mas falo q. é a minha persistência...
    Já levei o seu link.
    Ótimo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Estás muito prendada querida Tiane, amei o belo presente para sua irmã!
    Parabéns as duas.
    Estou me sentindo melhor e tbm ando fazendo umas toalhinhas, coisa pouca, mas se td der certo irei participar o ano que vem do projeto da Bruxinha.eu gostei dos pássaros assim , só colocaria um brilho.Mas assim também está ´perfeito.
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane, que postagem gostoso de ler!!! O porta talheres ficou lindo, sua irmã com certeza vai amar!
    E os pássaros? Um mimo, amei em tons de azul...
    Beijinhos, excelente semana.

    ResponderExcluir
  6. Ho ho ho!!!
    É isso mesmo, voltaremos em breve!!! rsrs.
    Injustamente são colocados de lado, mas com nossas asinhas unidas, vamos voando devagar, certo? O que curto muito neste Projeto, além das participações, é ler as histórias de cada um. Vemos que todos temos problemas, encostamos coisas, sonhamos... e devagar e sempre vamos prosseguindo!!!
    Sabe que sou suspeita qto a passarinhos né? Eu deixaria assim, pois já gostei. Aliás, o Verdinho manda beijos (ainda não consegui fotografar para postar, mas farei isso e provavelmente será no próximo ano - vc me perdoa, né? Mas é que estou apertadíssima com meus prazos de tudo!!!).
    Sobre o Porta Talheres, acho que vc já está dominando bem a costura. Só de ler sobre o viés e o temperamento da sua máquina, eu desistiria... tenho pânico de me meter com linhas e agulhas e elas sempre se viram contra mim... Talvez algum dia... nunca se sabe...

    Obrigada por participar novamente. E espero que em 2018 estejamos aí - firme e fortes!!!

    Abraços esmagadores e feliz semana!

    ResponderExcluir
  7. Tiane quanta coisa linda de uma só vez!Ando procurando passarinhos pra mim mas ainda não achei do meu gosto. Menina corajosa vc com vies feito em casa heim. maquina quando encrenca só pondo de lado e respirando fundo mesmo. Vc ta ficando boa na costura continua assim que vc vai longe!!! Ai Tiane obrigado pelas palavras no ultimo post é bom teramigas pra nos ler. estou levando seu link. Passa la em casa. beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  8. Oi tive que voltar rsrsrsrs tava sumida muito trabalho com as artes e dois computadores meia boca me deixaram meio fora do ar! É sou avó torta desse menino mas de agora em diante vou dizer dinda avó que é bem mais fofo. Olha do jeito que vc ta indo em breve tambem vais estar costurando bolsas!!! vou participar da 2 natalina sim ia começar hoje, mas como atrazou o projeto guardei o post pra proxima semana.

    ResponderExcluir
  9. Tiane,
    Tá vendo que hoje estacionei aqui,né?
    No fim de semana,resolvi pintar um móvel e no agacha e levanta,fiquei igual ao Batoré.Hoje que estou comentando o projeto atrasilda da silva.Adorei o porta talheres.Vou fazer um para meu filho levar prá Universidade.Perde os meus,quando não me traz uns estranhos da cantina.Minha máquina desconfio que é bipolar ou tem tpm.Tem dias que só mastiga pano e no outro sai lindinha desfilando na Sapucaí...kkk...
    Gostei dos passarinhos,quase uns galinhos do tempo mudando de cor. Gostei mais deles azuis,o verde tava muito periquito.Eu deixaria assim, sem pintar os detalhes.Lindinhos.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Tiane, parabéns pelo porta-talheres, ficou lindo, amei!
    Amei também os passarinhos, estão lindos, parabéns...
    A minha máquina de costura está parada um tempão, começa a engripar, não tenho paciência e, com minhas aulas no computador que também não funciona, estou bem arrumada!!!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  11. Ficou sensacional :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lindos os passarinhos! Eu não tenho paciência para fazer mas adoro essas coisinhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir