sábado, 20 de janeiro de 2018

A casa, na reta final.

 De setembro para cá, muitas coisas aconteceram, quase que atropelando a gente, e acabamos mexendo muito pouco na casa. Esta foto é de outubro, nada de novo, né?!
O que mudou, foi feito na parte de dentro da casa. Nosso amigo e personal eletricista Clayton, fez a instalação elétrica. Já temos luz na parte de cima, Leonardo ficou de fazer na varanda e na parte de baixo. 
Leonardo começou a pintar o quarto de hóspedes e na carona, eu comecei a pintar o quarto do casal. Leonardo também colocou os rodapés.     
 Nem lembro sobre o que foi a última postagem que fiz sobre a casa mas acho, que não cheguei a  mostrar os vidros nas portas e janelas. Pois sim! Portas e janelas ganharam vidros, mas as tesouras continuaram abertas e quando batia um ventinho, parecia que tinha um ciclone dentro de casa.
 Leonardo precisava fazer a moldura para então chamarmos alguém para tirar as medidas e fazer as janelas.
 Trabalhinho muito chato de se fazer, mas o Leonardo fez!
Molduras prontas, chamamos uma pessoa aqui da cidade, que veio medir mas disse que não saberia quando poderia fazer porque os vidros estavam em falta. Achamos estranho... Leonardo falou com o amigo Ligero, também conhecido por Guilherme. O Ligero é de Pelotas, sempre vem nas Remadas de Inverno e trabalha com janelas de alumínio. 
E o Ligero se prontificou a fazer as janelas! E olha, que Pelotas é longe de Maquiné, acho que mais de 300 km. 
Leonardo e Ligero ficaram trocando whats com medidas, valores, tratativas e teríamos nossos tão desejados vidros nas tesouras, entre Natal e Ano Novo.
Enquanto isso, Leonardo colocou os ganchos para as redes, as também tão sonhadas redes! 
Uma rede eu ganhei da mãe há muito tempo, outra, ganhamos no Natal de 2016 da minha irmã e a outra compramos na praia, no último verão.
Que beleza!!!
 Até os canarinhos já estão morando na casa nova!
 E chegou o Natal, e passou o Natal e o Ligero chegou com os vidros!!!
 Eu confesso que estava morrendo de medo deste serviço, pois as madeiras das tesouras não eram retinhas e o Leonardo sofreu bastante para fazer as molduras de madeira. Acho que foi por isso que a pessoa que chamamos antes, deu a desculpa da falta de vidros, pois ia ser muito trabalhoso! Agora, iriam molduras de alumínio para segurar os vidros. 
As medidas foram tiradas pelo Leonardo e enviadas para o Ligero por whats up... ai, ai, ai...
 O Ligero veio com o cunhado e suas esposas. Foi um trabalho para dois dias!
 Tesoura da frente já com vidros e janelas no mezanino.
 As tesouras dos fundos não terão janelas, só vidros.
 Olha, não pensei que fosse ficar tão legal!
 Os caras são bons mesmo! Fizeram milagre aqui!
Leonardo na assistência!
 Bastante vidros para limpar...
 Fundos com vidros!
Frente com vidros!
E pronto! Já temos luz (na parte de cima)! Já temos água e já temos vidros! 
Mas ainda faltam muitos detalhes de acabamentos! Não consegui postar esta semana porque estivemos envolvidos com a casa. Desde o dia em que os vidros das tesouras foram colocados, passamos a dormir na casa nova, mas só dormir mesmo, num colchão no chão. Refeições e tudo o mais, ainda na casinha! Esta semana teve progressos e vamos ver se consigo mostrá-los em seguida. 
Bom final de semana a todos!

10 comentários:

  1. Tá ficando cada vez melhor.Tudo lindo e que bom encaixaram os vidros certinho! BELEZA de fotos! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Está a ficar maravilhosa🖤☘🌳💚!

    ResponderExcluir
  3. Sua casa está linda! E Deus é maravilhoso, que prepara as pessoas certas para nos ajudar! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Casa mais linda!!!!! Oi amiga desculpe a demora em aparecer. Ontem recebi seu cartão de natal rsrsrsrr ficou dias na prateleira embaixo de um livro até minha mãe lembrar que tinha correio pra mim.
    Tombinho continua um "Gato" e vcs ficaram tão serenos na foto, foi uma otima escolha.Quanto a casa. Esta cada dia mais linda . Essas janelas são perfeitas, combinam com vcs. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Oi Navegantes...rsrs...
    Recebi hoje o cartão e adorei.
    Muito obrigada,mesmo,fiquei feliz da vida.Desejo uma feliz casa nova nesse 2018 :)Tá ficando linda.A rede é mesmo prioridade em um paraíso como esse.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. :O Uau!!! :O
    Eu viajei... no desenrolar da estória, na paisagem e como tudo está tão lindo... Até me vi relaxando naquela rede... Confesso que nem pensei na limpeza dos vidros, coisa que sempre penso qdo falo pro Silas sobre construções...
    Que lindo flagra dos canarinhos. E os peludos... não podem ver um monte de areia, né?

    Menina... costumo conversar com Silas e a irmã aqui que as pessoas não querem muito trabalhar né? Na hora que vêem algum problema, já descartam, não pensam em soluções... Parabéns pra turma aí. E o Leonardo é um verdadeiro mestre da madeira, né? Sua casa tá linda!!!

    Quanto ao Projeto, é nós!!! Quinta é feriado de Sampa e provavelmente, terá emenda na sexta, ou seja, não terei como postar. Mas vou editar o post agora que minha participação sairá antes ou depois rsrs.

    Amei o cartão, obrigada viu? Essas surpresas são tão lindas, amo cartões e gostaria de enviá-los mais, também. Obrigada.

    Abraços esmagadores pra todos vocês e lambeijos pra tropinha peluda.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiane, tá ficando linda sua 🏠.
    Com os vidros então, maravilhosa!!!!
    Melhor coisa do mundo e nosso cantinho.

    Parabéns pelo Leonardo, muita Saúde!!!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  8. Oi Tiane, que lugar maravilhoso que vc mora, deve ser muito bom morar rodeada pela natureza. A sua casa está ficando muito boa. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que trabalho tão grandioso. Mas estão a ser bem recompensados, porque a casa está a ficar linda, e com essa vista então... Suspiro... :)

    ResponderExcluir