sexta-feira, 6 de abril de 2018

Pê e o ouriço

Foi no dia 15 de março que a Pê foi apresentada ao sr. Ouriço. Normalmente, a cachorrada late muito quando vê o sr. Ouriço mas, desta vez, ninguém latiu e quando vi, a Pê estava assim. Foi logo depois da janta deles, no final de tarde. Acho que só ela viu o bichinho e foi cheirar... ui!
Eu estava sozinha. Dei um relaxante salvador que tenho em casa, coloquei a Pê no sofá e fui tirando os espinhos aos poucos. Com o relaxante eles ficam grogues mas acordados. O sono é uma consequência da medicação então, a cada espinho que eu tirava, a pobrezinha acordava e resmungava. Tadinha... mas tem que ser assim, não tem outro jeito a não ser, levar no veterinário, o que fica inviável aqui, já que não foi o primeiro ataque, nem deverá ser o último.
O primeiro foi em 2014, logo após a nossa mudança para cá. Fiz uma postagem aqui. Na ocasião, levei um susto e chamei o veterinário e a primeira coisa que ele falou quando entrou aqui, foi: "pior, que eles não aprendem!". E não aprendem mesmo! Pouco mais de uma semana após o primeiro ataque, eles atacaram de novo e percebi que teria que ter um plano B para esses casos. B de barato! rererere
Até que não eram muitos espinhos...
Ainda grogue mas quase sem espinhos. Só tinham um ou dois mais internos.
E no dia seguinte, bem faceira se roçando na grama, como se nada tivesse acontecido!!! 
Tudo bem com a Pê, com o sr. Ouriço e com o meu bol$o!! :)

7 comentários:

  1. Puxa, coitadinha! Será agora aprendeu??? TOMARA! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Ohhh coitada... quando os ouriços chegam a comer pienso de gatos (eles adoram) os meus cachorros laten muito, eu pego e jogo na horta, são muito boms comendo caracois. Mas eles não chegaram a ter esse "accidente" A Pê não vai pegar outra vez o ouriço! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Tiane, quanto tempo... Mas, nossa ainda bem que vc já sabe como lhe dar quando isso acontece. Eu ficaria doida. Mas que bom que tudo correu bem. Eles são muito atrevidos e não tem a noção do perigo. Estou pensando em voltar com o blog. Estou no Instagram com o mesmo nome do blog. Tudo de bom querida,bjssss.

    ResponderExcluir
  4. QUE DOLOR!!!!
    EL MIO LADRA PERO NO LOS TOCA.
    Y SE QUEDA QUIETO???
    QUE BUENO!!!
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  5. Tiane,
    Obrigada pelo carinho e pelo elogio :)
    A outra estava há 8 anos,que vergonha, estava me sentindo aquelas que colocam foto falsa no perfil do face.
    Imaginei que não postaste por algum imprevisto mesmo,mas continua sendo uma coelhinha mor do meu coração.E a mais adiantada de todas,ganhadora da corrida do ano que vem :)
    Tadinha da Pê,com o focinho todo espetado,que dó.E você teve que jogar um resta um legal...rsrs...
    Que bom que já passou e ela tá bem outra vez.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. Que dó, menina que susto tenho duas cadelas sei como agente sofre quando se machucam né?Um amigo recomendou assar vinagre quando acontecer isso. Mas graças a Deus não precisei usar. Fico feliz ao vê-la bem. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir