sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Um Projeto por Mês - Decoração com toquinhos e pirogravura

Pior do que constatar que chegou mais um fim de mês e mais uma edição do "Um Projeto por Mês" (sem a pessoa ter realizado projeto algum, mais uma vez...), é constatar que chegou a última edição da brincadeira no ano, ou seja, dezembro chegou! O Natal chegou! Que horror!!! 
Eu não tinha feito nada até ontem mas, nada melhor que esta brincadeira criada pela Bruxinha Márcia para fazer eu me mexer!
Há mais de mês que eu havia separado a caixa onde estavam estas fatias de... como se chama isso? Toquinhos? Madeira? Bueno... esses pedacinhos que o Leonardo fatiou há uns dois anos e eu guardei (há uns dois anos) para fazer (há dois anos) o que eu fiz hoje! Que vergonha! 
Eu vi esta ideia há muito tempo, na internet, e depois que fui apresentada ao Pinterest, vi muitas imagens inspiradoras com esta mesma ideia! 
Eis que, um belo dia, o Leonardo estava cortando lenha e, sem que eu pedisse, ou comentasse qualquer coisa, ele fatiou um galho de araucária, que temos aqui no Recanto e que havia caído após uma ventania. Caiu o galho, não a árvore! A árvore continua aqui! 
Eu não sei por quê ele fatiou, se tinha pensado em alguma coisa para ele fazer. Só sei que peguei algumas fatias e guardei... tic tac tic tac... e guardei... tic tac... zzzzz 
Como não sou artista e não sei criar desenhos, só copiar, usei alguns stêncil e até forminhas de bolachinhas para fazer os riscos nas madeiras.
Pensei em fazer com caneta e tinta mas se temos pirógrafo, vamos usar o dito, né?!
Comecei fazendo riscos natalinos mas depois, resolvi fazer outros, também. 
Este foi o único que fiz à mão livre.
 E enquanto fazia alguns, me veio a ideia de fazer com os nomes da bicharada aqui de casa mas, ia faltar toquinhos então, só rolou um, para o Trumbico. Mas, logo que der e que encontrar outro galho de araucária, farei para os demais.
 Os irmãos Pinha fizeram questão de apresentar o Projeto! Queridos! Adoro eles! Os irmãos Pinha nasceram numa outra brincadeira divertida (aqui), a Segunda Natalina, da Michelle, do blog Decoração e Invenção.
Tinha vários pedacinhos bem pequenos e fiz várias estrelinhas e várias patinhas.
Estes foram os que decorei. Deixei alguns para o Leonardo brincar. :)
Ainda não sei como vou utilizá-los. Acho que fica bem legal para pendurar na árvore mas, não sei se vamos ter árvore. Também acho legal para colocar na mesa, com os nomes dos participantes da ceia de Natal, para indicar o lugar na mesa.

E esta foi a minha participação na última edição do ano, da brincadeira criada pela Bruxinha, também conhecida por Márcia, do blog Poções de Arte. Ano que vem tem mais, né Bruxinha?!
Agradeço a Bruxinha por ter criado esta brincadeira que, além de incentivar a gente a colocar a mão na massa, me deu novos amigos!
Este ano foi corrido demais! Tomara que 2019 dê uma bela pisada no freio e passe mais devagar!
Agora, vamos lá, conferir o que as amigas andaram aprontando!

Bruxinha com Doações
Lícia com Almofada Tenda Indígena
Sandra com Reutilizando vidros de azeitonas
Andreza com Quadrinho do Harry Potter em Ponto Cruz
Karine com Cachepô de sacola Craft
Michelle com Quadrinhos Redondos e Caixinhas Solidárias

5 comentários:

  1. Olá Tiane, eu jurava que já tinha passado aqui, mas vi que não, na verdade eu vi sim seu projeto e tinha levado o link para meu blog, acho que o comentário não entrou... Mas enfim, eu amei seu projeto e se morasse aí pertinho passaria para pedir uns pra mim e iria colocar em minha árvore de natal com certeza. Um xeru e boas festas.

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane, amei esses toquinhos de madeira enfeitados, fica muito legal para pendurar na árvore,acho que tem tudo a ver. Os seus também ficaram bonitos.No ano passado eu estava atrás de fatias de madeira para enfeitar a mesa do aniversário de Kael, mas não achei. Boas festas para você. Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha amiga!!!
    Dizer o que se sou fã da rusticidade?
    Amei, amei, amei!!! Eu não tenho pirógrafo e pintar não daria um efeito tão belo. Mas sabe mesmo porque me apaixonei? Pelas patinhas e nomes! Eu faria várias só com tema "peludos", muito lindas, parabéns!!! Fiquei aqui sonhando minha árvore com o nome de todos que já passaram pela minha vida ou são cuidados nas ruas... Ia ficar linda minha árvore "peluda" rsrs.

    Sobre a ideia do que fazer, sua última foto me deu: use os tronquinhos para "desenhar" uma árvore de natal ou na parede ou num quadro em cima do móvel... Será que deu para entender? Sabe, algumas ideias que tem no Pinterest, com fotos coladas na parede fazendo um coração ou uma árvore? Faz isso com os tronquinhos! Se não entender, me diz que te mando no zap.

    Aqui tb chamamos de brechó rsrs. Graças a Deus, arrecadamos para pagar as contas desse mês e espero que em breve consigamos um outro local para podermos levantar essa grana.
    O Huguinho não sai do meu coração e pensamento, assim como o Giggio estava, pois de todos os peludos que cuido na rua, eles realmente não têm donos. Oro para que ele tenha uma casinha em breve ou que eu consiga saber o que fazer.

    Abraços esmagadores e obrigada sempre pelo seu carinho.

    Dias felizes.

    ResponderExcluir
  4. Tiane,
    Nem me fale em ano voando,parece que dormi em janeiro e acordei agora.Nem árvore montei,tô num momento Grinch.Se brincar esse ano vou honrar o sobrenome do povo por aqui e aderir a tradição alemã,montar dia 24...rsrs...
    Adorei os toquinhos,ficaram lindos e tem mil usos.Gostei com as patinhas,também.
    E os irmãos Pinha,são tão fofinhos,que eu deixaria decorando depois do Natal,igual aqueles conjuntinhos de fradinhos do tempo da nossa vó(cof..cof...)Sei que você já viu em foto...kkk...Igual eu,em foto...kkk...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Tiane, minha liiindaaaaa!!!
    Que saudades de vir ver tuas artes. Eu tenho esse projeto nas minhas listas e ameeeiiiii o seu.
    Me atiçou a vontade de fazer ainda, hahahaa
    Já atualizei seu link lá na casinha.
    Ótimas festas pra você e sua família.
    Beijo grande e fique com Deus.

    Até breve.

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!