sexta-feira, 9 de novembro de 2018

A Estrela e o Ipê Amarelo

Em outubro recebemos um presente da mãe Natureza, o Ipê floresceu!
 Este Ipê não foi plantado por nós e fica pertinho do rio, no pátio da Estrela. 
O inverno e o começo da primavera foram bem chuvosos por aqui, e a água do rio subiu um tantinho! O suficiente para eu ter que entrar no caiaque para chegar no trapiche. Não é fundo, a água fica na altura do joelho, mas a minha bota não chega no joelho então, é mais prático e rápido ir remando. 
Ah... e por quê eu tenho que ir no trapiche? Vou todos os dias para dar comida para os meus peixinhos de estimação ou, minha palometas, como gosto de chamá-los! 
"Tu vieste aqui para falar dos peixes, ou de mim???" 
Ok! Desculpa Estrela! 
A Estrela ganha a jantinha dela, todos os dias no fim da tarde, na mesma hora dos peixes...
 Olhando do trapiche, achei a cena bonita, a Estrela e o Ipê Amarelo!
Na verdade, são dois Ipês!
 Plantamos duas mudas de Ipê Amarelo na entrada do Recanto, uma de cada lado da porteira, e isso foi logo que adquirimos o Recanto, em 2011.
 Estas duas mudinhas já sofreram muito, pois são devoradas pelas formigas, ou sei lá qual bicho, todos os anos. E elas sempre brotam de novo, novas folhas nascem mas flor, nunquinha! 
 Por isso, curti muito esta florada dos dois Ipês dos fundos!
Não cansei de fotografar, tentando o melhor ângulo.
 Que não achei pois, já faz um bom tempo que descobri que morreria de fome, caso tentasse viver da fotografia... :)
  Bom findi a todos!

7 comentários:

  1. Simplesmente encantadoras as fotos. Adorei! Muito lindo e bucólico tudo isso.bem inspirador! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. A estrela tá linodona Tiane, parabéns!!!!
    Enquanto o ipê sonho define... show, show, discordo sobre vc não saber fotograr, pois as fotos ficaram belíssimas 😍. Um abraço bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Que liandas fotos!! fotos de verdade , fotos sem filtro onde a gente pode ver o tamanho do amor que vc tem pelo que fotografou!!! bEstrela esta linda e feliz rsrsrsrs os Ipe esta lindos tambem. E o pova Ai como esta , tombinho e compnhia estão bem? espero que sim. Um beijo daqui pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. Tiane,
    Que fotos lindas,adorei o ipê de fundo para as fotos da Estrela.Tá super florido mesmo.Eu sinto falta dos ipês,apesar de ter outras árvores por aqui,nenhuma floresce em amarelo ou roxo.Olha,esse ano tá sendo um ano atípico e não farei a segunda natalina,pela correria mesmo.Mas ano que vem É NÓIS DINOVO...rsrs...
    Besitos e tenha um fim de semana abençoado

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane!
    Tão linda essa estrela, e a foto ficou bonita com o amarelo do ipê ao fundo.

    Guria aqui um pouco melhor, a cirurgia estou tentando empurrar para Final de janeiro...pois não quero perder as festas de final de ano com a chegada de irmãos e sobrinhos.
    Te confesso que foi um ano bem ruim...com minha saúde, mas a gente prende até a gemer...kkkk

    Parei com o blog por falta de internet e porque estou desmotivada, mas continuo a dar uma espiada nos blogues que gosto.
    Uma boa semana pra ti!

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tiane! Vim avisar que usei fotos tuas por lá! Acaba de entrar.
    Podes ver aqui:

    https://chicabrincadepoesia.blogspot.com/2020/02/botando-cabeca-pra-funcionar-n-6.html

    Obrigadão! bjs, chica

    ResponderExcluir