sábado, 23 de março de 2019

Adoráveis vizinhos!

Foi num final de tarde, lá no comecinho de novembro, que fui regar as plantas da varanda e me deparei com um monte de barro numa das pontas da varanda. Levei um susto e quase comecei a xingar o Leonardo em pensamentos, quando olhei com mais calma, me afastei e fiquei só espiando...
Um casal de João de Barros escolheu a nossa varanda para construir a casinha deles! 
Quanta honra!
Espiar os vizinhos passou a ser o meu passatempo favorito!
Eles escolheram a parte da frente da varanda, que dá para a estrada. Talvez, porque nos fundos tem mais árvore e assim, mais intrusos. E é a parte que a gente menos usa, também. Sim! Nós também somos intrusos e eu, não só entendo, como concordo!
O Leonardo ainda não terminou o parapeito da varanda, falta, justamente, a madeira de cima, e agora é que ele não vai terminar mesmo!
Dá pra ver o ninho das janelas do nosso quarto e do quarto de hóspedes mas, tem que chegar bem de mansinho e ficar bem quietinho para poder espiar e fotografar.
Olha aí, seu João, ou dona Joana chegando com mais material para a casa! Para tirar esta foto, eu fiquei escondida no outro lado da casa, na varanda também, com o celular preparado, só esperando!
Notamos que eles trabalhavam mais pela manhã. 
E a casa crescendo!
De tardezinha eu conseguia chegar bem pertinho para conferir a obra.
Tive que dar uma de mulher-elástica e espichar o braço para tirar foto de frente!




Mulher-elástica ataca novamente!
Vista do pátio com um zoom no celular.
Quase fechando.
Eu vistoriando a obra por baixo e Trumbico, por cima!
Tem alguém em casa????
Trabalho impecável!
Já em dezembro, buscando comida para o filhote.
Eu queria ter acompanhado melhor mas, tinha medo de assustá-los. 
Tinha que ficar um bom tempo parada, quietinha num lugar, para fotografá-los.
Mas valia a pena!
Eles sentiam que estavam sendo observados.
Não consegui ver o filhote. 
Não sei exatamente, quando foi mas, achei que deixaram o ninho muito rápido! Tinha esperança de ver o filhote mas estas foram as últimas fotos que fiz deles, em 28 de dezembro.
Estava com estas fotos no rascunho do blog, desde janeiro. Criei vergonha na cara para finalizar a postagem pois apareceu um novo casal fazendo uma nova casinha na nossa casa!
Este casal se foi, a casinha continua ali, na varanda. Agora vou ficar de olho no novo casal e na nova casinha!

5 comentários:

  1. Olá, querida amiga Tiane!
    Que coisa mais linda!
    Que bênção ter sido escolhida para receber a visita da natureza viva!
    Tem toda razão de estar feliz e muito obrigada pela partilha.
    Tenha um fim de semana cheio da Presença de Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏😘🌹

    ResponderExcluir
  2. Só de vir aqui já senti uma paz imensa e devo confessar que estou apaixonada com a galeria de todos os pets no lado direito do blog. Meu nome favorito foi a Zara Piq Piq, ela tem carinha de ser peraltinha rsrsrs!!!

    O que me chamou atenção nas fotos desse post foi ver que a mamãe trouxe algo para alimentar o bebê. Os animais são sempre a favor a vida e por isso os admiro!

    beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane,que maravilha, Deus faz tudo perfeito! Olha já postei o meu projeto lá no blog, quando vc postar o seu me avisa para eu voltar aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza esses são os vizinhos mais adoráveis
    que podemos ter...
    É uma das coisas que gosto muito de fazer observar a passarinhada k.
    Quería comprar um casal desses que vendem nessas lojas agrárias mas para soltar por aqui;
    o problema é que tenho medo que morram pois são criados em cativeiros...

    ResponderExcluir