sábado, 27 de abril de 2019

Um Projeto por Mês - Páscoa feita em casa

O coelho da Páscoa que passou aqui em casa, foi o coelho da Alice.
 Este coelho atrapalhadinho que tá sempre atucanado, correndo e cantando, "É tarde! É tarde! Tão tarde até que arde! Ai, ai, meu Deus! Alô adeus! É tarde! É tarde! É tarde!"
E também teve este cãoelho de orelhas compridas e pretas que é bem o contrário do outro... um tanto parado!
Este mês está punk aqui em casa! Começamos uma obrinha, que virou duas, três... conto e mostro em outra postagem. Só tem coisa boa pra mostrar!
Mas, estas obras começaram no dia 3 de abril, ou seja, praticamente o mês inteiro! Por causa da obra, não temos saído de casa, só saímos para comprar material aqui por perto e nesta correria, esqueci completamente da Páscoa e comprei nadica de nada para ninguém! 
Quando percebi que não tinha comprado nada, fiquei um pouco chateada mas pensei, "bom, o pessoal vai entender...". 
Uns dias antes do feriado da Páscoa, minha sobrinha perguntou se eu poderia fazer o bolo de Reis na Páscoa, o bolo que faço em todos os Natais da família, há alguns anos já! Claro que posso! 
Chegou a quinta-feira e quase todos me abandonaram aqui no Recanto! Os pedreiros que estão dormindo aqui durante a semana, foram para a casa, e o Leonardo foi voar as tranças em Itajaí-SC, para um evento náutico. Ficamos eu e a bicharada!
Sexta de noite fui para a cozinha e fiz os tradicionais biscoitinhos amanteigados.
No embalo, resolvi fazer uma outra receita que não fazia há anos, com chocolate e açúcar mascavo.
Tem este monte de fotos porque ia mandando para o Leonardo, que já estava em Itajaí.
No sábado inventei de fazer mais coisas. Pensei que, já que fiquei de fazer o bolo que a Marina pediu e não tinha conseguido comprar nada, podia fazer uns bolinhos para o povo.
Comecei com um bolo de banana, pois umas bananas maduras gritavam na fruteira pedindo para virarem bolo!  
Coloquei parte da massa do bolo numas forminhas de cup cakes.
E o resto na minha forma favorita!
O bolo fica lindo nesta forma!
Bolo e bolinhos prontos e Leonardo sendo atualizado a cada fornada! 
Em seguida fiz um bolo meio mármore, meio formigueiro que chamei de bolo bomba, por ser uma bomba calórica! Meio mármore porque fiz parte da massa branca e parte da massa com chocolate e, na massa branca coloquei chocolate picado, e na massa de chocolate coloquei uma barra inteira de chocolate branco picado. Nossa! Enjoei só de pensar... mas pensei também, que o Leonardo e o Marco, o meu sobrinho, pudessem gostar deste bolo e assim, coloquei parte da massa nas forminhas de cup cakes e, parte da massa numa forma para ser o bolo de Páscoa para o Leonardo.
Eis o bolo do Leonardo, já no pote para viagem, já que o Leonardo chegaria em casa no sábado de noite e já iria para o plantão, no domingo.
Estes são os bolinhos diet sem açúcar para o papis e o cunhado.
Ainda fiz negrinho para os sobrinhos e para o meu chocólatra de estimação, o Leonardo, e fiz mais um bolinho fit, low carb (que chique!) sem lactose, de maçã e aveia, pensando no meu irmão, e cunhadas ( a esposa do meu irmão e a irmã do meu esposo!) Adorei fazer este bolinho! Muito fácil e rápido e gostoso! Achei a receita no Pinterest e é esta aqui. Só não usei a casca porque a maçã não era orgânica e, em vez de usar a maçã picada, eu ralei e adorei o resultado! Fica um bolinho bem levinho e fofinho, parece uma esponja!
Foto do Leonardo
Domingo de Páscoa, Leonardo, eu e Felícia, também conhecida por coisa preta, a minha ex-gatinha, fomos para Torres bem cedinho, para tomar café com mamis, papis, Rosane, sobrinhos e cunhado! Chegamos tão cedo que os manézinhos da ilha estavam todos dormindo, ainda! Enquanto Felícia ia acordando eles, eu ia arrumando a mesa, distribuindo os bolinhos nos seus devidos lugares.
Esta é a Felícia, mais conhecida por coisa preta, ou Negrinha, ao lado da moranga que colhemos aqui. Ela foi abandonada na mãe, em Porto Alegre, jogada por cima do muro, em dezembro. Trouxe para cá dia 5 de janeiro, para tentar doar mas acabei me apaixonando demais por ela! Eis que, uma das gatinhas da minha irmã morre e ela precisa de uma para fazer companhia para a que ficou... lá se foi Felícia, virar manézinha da ilha de Florianópolis! Parece, que agora ela não é mais Felícia.
Voltando aos bolinhos da Páscoa... 
Foto do Leonardo
Foto do Leonardo
Eu e o pai, apressados como o coelho da Alice, não esperamos todos e começamos nosso café antes de todos virem para a mesa. "É tarde! É tarde!" 
Eu tinha acordado às 4h30 para tratar a bicharada antes de sair, e estava morrendo de fome! rererere Mas só fui comendo uma frutinha antes. 
E mais parecido com aquele cãoelho de orelhas pretas (devagar, quase parando), foi a minha postagem (atrasada) para a brincadeira da Bruxa, que não sei se mais alguém está fazendo mas, eu continuo brincando e, apesar de não ter me programado com antecedência para só dar quitutes caseiros na Páscoa, acho que não deixa de ser um projeto. 
Adorei não ter comprado nada e só ter presenteado com coisas feitas em casa! Espero que, quem ganhou tenha ficado satisfeito!
Alguns bolinhos também foram para a família do Leonardo. 
Se mais alguém postar algum projeto, atualizo logo abaixo.

Lícia com Pregadores 
Eliane com Vitória, a Bruxa 

5 comentários:

  1. Oi minha amiga somos duas atrasadas !!!!! kkkk eu fiz meu post a uns dias,tudo bonitinho e esqueci de programar rsrsrs só lembrei dele ontem a noite quando vi que a Licia me perguntou se ia ter post, fui checar e o meu tava la guardado rsrsrsr Aqui tambem bateu a doceira rsrsrs na pascoa. No sabado fiz canjica, amendoim com açucar, bolo, pão e pudim! cozinhei o dia todo foi muito bom.
    Vc fez muita coisa gostosa!! Duvido que alguem tenha achado defeito. A felicia é linda! e vai ser muito feliz em floripa pode crer.
    Vou la atualizar meu post mas acho que dessa vez somos só nos duas pois até agora não soube de mais ninguem por aqui. um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane, quantas coisas gostosas que vc fez, os ovos nem fizeram falta, também gosto de presentear as pessoas com coisas que eu mesmo faço, comida ou as minhas artes. Fiquei com fome só de ver tanta guloseimas na mesa,me fez lembrar aqueles cafés de mesa de fazenda,acho que vou ali fazer um bolinho também... Eu fiz a metade do meu post para o projeto, mas como não vi ninguém participando aí não terminei, vou ver se termino hoje ou amanhã rsrsrs, antes tarde do que nunca né? Quando eu postar te aviso.Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui ter a partir de outro blogue e gostei. Já estou a seguir o blogue.
    Não sou vegetariana, mas interesso-me pelo tema. Como pouca carne e pouco peixe.

    Beijinhos e boa semana:))

    ResponderExcluir
  4. Quanta doçeria! Tudo com um aspecto delicioso! Gosto de bolos, tortas e chocolates.
    Adorei a Felícia "coisa preta" é um amor de gatinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane,eu postei o meu projeto na terça-feira, super atrasada, mas já está lá.Bjss.

    ResponderExcluir