sexta-feira, 31 de maio de 2019

Um Projeto por Mês - Mês do crochê!

Fim de mês, hora de mostrar o que foi feito de bom! Como já comentei em postagens anteriores, estivemos com obras em casa, desde abril e o pedreiro, o seu Ermânio não é daqui, é de outro estado, de Santa Catarina! Dá uns 100 km de distância, entre as nossas cidades mas é óbvio, que ele não ia viajar todos os dias para vir trabalhar então, ele ficou na casinha onde moramos até o ano passado e onde, até março, ficavam alguns cães e meu "atelier". rererere  Quanta pretensão minha dizer que tinha um atelier... 
Mas bueno, então veio ele, a esposa Néia, e o auxiliar dele. Eles até trouxeram os três cachorrinhos deles, três pinchers, ou três pulguinhas, como eu chamava o trio. Eu e a Néia nos demos muito bem! A gente foi descobrindo várias afinidades e trocamos mudas de plantas, receitas, ela me ensinou a fazer rosquinhas de polvilho e crochetamos bastante! Tá bom! Ela crochetou bastante, eu crochetei um pouco mas, finalmente aprendi a fazer sousplat e fiz estes dois, o vermelho de cima e o de baixo, cuja cor não sei qual é... bege? Nude?
Tudo começou porque a Néia viu as lãs e linhas que ainda estão na casinha onde eles ficaram, e perguntou se não poderia fazer um tapete para mim, com um barbante que comprei há quatro anos, quando nos mudamos para cá e pretendia fazer um tapete para a cozinha. Ela disse que não tinha o que fazer depois da janta, que os dois ficavam assistindo TV e ela gostava de fazer crochê. 
Olha ela aí, empolgada na confecção do tapete e me fazendo companhia numa tarde mais tranquila.
Dei os barbantes e a agulha para ela se distrair nos momentos de folga e nasceu um tapete de coruja para o banheiro! Quanto capricho, né?! E ela fez rapidíssimo! E como tinha tempo e barbante, fez outro tapete de coruja para fazer conjunto com esse, os dois iguais mas só fotografei um.
Eu tinha três cones inteirinhos de barbantes: um verde, um cru e um vermelho que compre há dois anos para fazer sousplat para o Natal. Tentei fazer e não consegui porque aumentava em algum lugar e nunca dava certo, Joguei no armário e esqueci dele lá, junto com duas linhas Duna compradas na mesma época que este  barbante vermelho, pensando em fazer um sousplat para a cunhada, irmã do Leonardo. Fiz nada! Como expliquei isso tudo para a Néia também, e mostrei o modelo do sousplat que havia tentado fazer, e tinha sobrado barbante verde...
Nasceu, pelas mãos da Néia, um par de sousplat para mim e Leonardo! Amei!
E nesta de uma mostrar coisas de crochê para a outra, na internet, ela mostrou um tapete que ela fez e eu amei e, descaradamente, perguntei se ela não faria pra mim. E ela, feliz da vida, disse que sim! 
E assim nasceu o tapeixe, o tapete-peixe! Amei demais este tapeixe!!! E ela fez outro, que está com ela, na casa deles porque as últimas semanas aqui, foram muito corridas e ela não conseguiu terminar a tempo. Como ficamos de ir lá na casinha deles, eu disse que pegava lá.
Então, das artes da Néia, como comecei a chamar e brincar com ela, foram os sousplat, dois tapetes de coruja, dois tapeixes e uma outra coisinha que ela fez mas que vou mostrar em outra postagem. 
Depois que ela fez os sousplat verdes, resolvi aproveitar que ela estava por aqui e aprender de uma vez por todas!
 Usando o dela como modelo, comecei um com o barbante vermelho.
Fiquei muito empolgada por conseguir fazer e feliz com o resultado!
Aí, resolvi pegar a linha Duna para fazer os dois para a minha cunhada logo, usando o meu como modelo!
Fui fazer com a linha, o mesmo ponto que fiz com o barbante e é claro, que não estava rendendo a mesma coisa. Desmanchei todo e resolvi tentar um outro modelinho que tinha visto no Pinterest.
Procurei a receita na internet e achei um vídeo que explica muito bem! 
Os dois modelinhos que fiz são bem básicos, ótimos para iniciantes como eu!
 Minha empolgação era tanta, que aproveitava todo momentinho de folga para crochetar um pouco. Tomando um Toddynho quente de noite, ou...
 ... curtindo um domingo em Torres com mamis, papis e chimas!
Feitooooo!!! 
Tirei a foto acima para mostrar para a mãe, quando acabei, que deu um novelo certinho para um sousplat!

 Fazia um tempinho já, que não apresentava alguma coisa no Projeto que realmente estivesse abandonada numa gaveta. Com exceção do barbante azul para o tapeixe, os outros todos, estavam "esquecidos" na gaveta do "um dia eu faço". E fizemos! Néia e eu! Obrigada Néia!

Lícia com Espantalho e Flores de Chita
Eliane com Lobo Mau e os Três Porquinhos 

2 comentários:

  1. Heita que essa obrar rendeu!!! Casa, croche,cachorros e amizades novas, foi pacote completo minha amiga. Que bom que vc conseguiu aprender e de quebra arrumou uma nova amiga. Eu cheguei atrasada no projeto tambêm mas ja estou com o do mês que vem pronto engatilhado pra não perder. Adorei seus projetos e aora é só tocar pra frente que vc vai produzir coisas lindas. mudando de assunto e cachorrada esta bem? aqui ta frio pra c******. A Luna sumiu junto com um travesseiro do meu filho kkkkkkkkk pensa so na loucura que foi. outra hora vou contar essa proeza. Eu vou levar teu link, passe la em casa pra ver o projeto da vez, vc vai gostar. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane, que produção grande,todos ficaram lindos.Que legal vc ter aprendido a fazer, já tentei e não consegui sair da primeira carreira e sai tudo torto. As flores que eu fiz achei que ficou legal, agora é mais legal para festa junina. Até o Próximo projeto. Bjs

    ResponderExcluir