segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Uma pedaladinha no sábado

Sábado amanheceu um dia lindo e ensolarado, como há muito tempo não víamos por aqui, e saímos para dar uma pedalada pelas estradinhas de Maquiné. 

Não tirei muitas fotos durante a pedalada porque o meu objetivo era passarinhar, ou seja, fotografar o passaredo no caminho. Pedalamos, pedalamos e vi quase nada de passarinho...
O tempo mudou de repetente, fechou, ficou frio e até chuvinha pegamos na volta para casa.
E foi aí que avistei um colorido diferente na beira da estrada. E foi na estrada asfaltada! Nunca tinha visto esta ave antes. Chegando em casa fui direto para o livro para tentar identificar a bichinha e minha conclusão é de que se trata da "Polícia Inglesa do Sul", uma ave bem comum em todo o Brasil extra-amazônico. https://www.wikiaves.com.br/wiki/policia-inglesa-do-sul 
No mesmo ponto avistamos uma Noivinha, que só faltou chegar bem pertinho da gente e fazer pose, porque para estar se exibindo para a gente. 
Estávamos longe delas. A primeira foto, da Polícia Inglesa, foi eu quem tirou. As fotos da Noivinha foram feitas pelo Leonardo.
Eu adoro a Noivinha!!! Já vi muitas pertinho de casa e até lá em casa, mas nunca estou com a máquina perto quando elas aparecem.
Já tínhamos pego uma chuvinha um pouco antes e enquanto o Leonardo fotografava a Noivinha, voltou a chover. Pedi a máquina para ele, rapidinho, para tentar fotografar um casa l de gaviões que namorava do outro lado da estrada. Acho que este é o macho, pois estava em cima da outra, quando avistei elas.
E esta é a fêmea. Parece que atrapalhamos o romance, pois o macho voou para outra árvore e ali ficou. Estávamos longe mas, acho que elas sentiram que estávamos observando-as.
Se não estivesse chovendo, teria ficado mais tempo ali, na beira do asfalto fotografando a bicharada. Deu para ver que o passaredo gosta daquele campo. Fica para uma próxima! Já fiquei feliz que chegue, com as fotos do dia! 

E vou encerrando esta postagem com uma foto da guirlanda que fiz com as bromélias que juntei no chão, pós temporal.  Feliz primavera a todos!

11 comentários:

  1. Tão bom pedalar e ver a natureza assim se mostrndo!Adorei! Linda primavera! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom pedalar por essas estradas retas, aqui muito morro..esse pássaro é parecido com o que aparece por aqui o Surucua e seu canto é lindo, diferente. Gostei da guirlanda, bjssss
    https://www.youtube.com/watch?v=s2WPZZuGjO0

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane,

    Que passeio gostoso!
    Passarinhos são criaturinhas tão fofas, amo olhar para eles.
    Estar no meio do mato assim é muito bom!
    Uma graça essas bromélias que você usou na guirlanda. As cores são lindas!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonada pela noivinha, tão linda! Encantada com esse passeio tão lindo, que paz. <3

    ResponderExcluir
  5. A terrific way to spend the day. And such lovely views.
    Amalia
    xo

    ResponderExcluir
  6. Que passeio delicinha! Amei as fotos, os pássaros e claro, a guirlanda! ♥

    ResponderExcluir
  7. Que passeio delícia! Estou me ensaiando para voltar a dar umas voltas no mato de novo e MELDELLLS que guirlanda é essa! Amei!!!!

    ResponderExcluir
  8. Partilho consigo o gosto pelas pedaladas e pela avifauna.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  9. I wish you a blessed Christmas and a happy New Year, dear friend !

    ResponderExcluir