segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Saudades eternas!

Agosto, mês do desgosto. Cresci ouvindo esta frase da minha vó Yole, que também dizia que era o mês em que os velhos morriam (ela dizia "velhos" mas entenda-se "idosos), e que suspirava aliviada no comecinho de setembro, "ainda não foi a minha vez". Meu avô, o grande amor da vida da vó Yole, se foi em agosto e o desgosto dela pelo mês era tanto, que ela faleceu no comecinho de setembro. rererere Saudades eternas da minha vó!

E saudades eternas também vou sentir da Pê, que nos deixou adivinhem? No mês de agosto.
Não tem como não lembrar da fala da vó Yole, com esta "puxada de tapete" que recebemos neste mês. Uma perda inesperada, precoce e muito dolorida!
A Pê tinha só quatro aninhos! Era muito jovem e, depois de passar por tudo o que já tinha passado - quatro picadas de cobra venenosa, um corte bem feio na pata e muitos espinhos de ouriço no focinho - não imaginávamos que um bichinho tão pequeno fosse nocautear a nossa Pê, eu e Leonardo. 
O bichinho que me refiro é o carrapato, pois uma das causas da morte dela foi a babesiose, que é a doença transmitida pelo carrapato. Baseada na alteração dos exames de sangue da Pê, a veterinária acha que tinha alguma coisa mais, que podia ser leptospirose, ou até um tumor no pâncreas, ou alguma outra coisa. Infelizmente, não deu tempo de investigar e salvar a nossa pequena, que morreu na preparação para receber uma transfusão de sangue. 
Perdi uma das minhas sombras.
As duas sempre juntas, desde que a Pê era PEquena!
Pê e Zara Piq Piq.
Apesar de ser inevitável lembrar as falas da vó Yole, não vou maldizer agosto porque aconteceram muitas coisas boas no mês mas, não precisava esta, né agosto?!
 

11 comentários:

  1. Oi Tiane, que peninha, era tão novinha.
    Como sentimos falta não é? Aqui optamos por não ter mais , já perdi muitos a ÚLTIMA foi a
    CLÉO SOFREU MUITO, E RESOLVEU IR EMBORA QUANDO EU ESTAVA NO HOSPITAL.
    O Roda Baixa está com um tumor no rabo, estamos resolvendo se vamos tirar...fazendo exames.
    Minha neta nem sai mais para ficar cuidando dele.
    Ela chora tanto...dá pena.
    Dão tantas alegrias e sofremos muito com a situaçaõ!
    Sinto pela Pê, fica bem amiga!
    Minha sogra também dizia que Agosto é o mês dos desgostos kkkkk

    bj
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tiane!
    Primeira vez que passo por aqui!
    Sinto muito pela perda da sua Pê. Que cachorrinha mais carismática!
    É muito doloroso perder um bichinhos que amamos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. É difícil superarmos, ainda mais quando o animal não é idoso e não medimos esforços para salvá-lo. Minha Pretinha morreu no dia 03/10/2018.

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito, Tiane! Perder um amiguinho é sempre doloroso e cruel :( Desejo que fique bem...que encontre forças ao lado da tua família e nos lambeijos dos teus outros pets/filhotes. Conta comigo! Se quiser conversar, estou aqui! Um abraço cheio de carinho e amor! ♥

    ResponderExcluir
  5. Na minha família, existe o mesmo ditado dos antigos. Minha solidariedade, Tiane! Esta quarentena está dando alfinetadas em muita gente. Não que não fosse assim antes, só que agora acumula. Aqui, tu sabes, Mel se foi, Clara anda com problema no olho e meu cunhado tb se foi ... em agosto. O que podemos fazer é nos apoiarmos e sabermos que, enquanto estivemos juntos com nossos amados, eles foram bem tratados e cuidados. Fique bem!

    ResponderExcluir
  6. É triste quando nossos amiguinhos se vão....

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiane! Adorei vir aqui e conhecer seu blog!Sinto pela sua Pê!Vi que vc também tem gatos,porque eu nunca tive cachorro mas gatos sim!Minha gatinha morreu velhinha,mas mesmo assim chorei pra caramba!Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tiane, sinto muito a morte da Pê. Eu sei bem o sufrimento que se experimenta com a perda dos nosos peludinhos, até hoje eu choro lembrando os meus queridos. Eles estão durmindo bem pertinho, aqui no fundo do meu quintal, um dia as minhas cinzas ficarão junto deles.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Puxa carrapato? aqui ouve uma época que tinha surto nas redondezas; muito triste minhas condolências pelos fatos;

    Aquele meninão realmente está enorme! tive que colocar algumas pedras para não tombar o vaso ele tbm não pode mais ser pendurado k muito pesado... vou ter que podá-lo e então terei mudas vou fazer uma para ti lá pelo final do ano se as coisas se normalizarem um pouco quando vieres ver os teus pais em poa podemos combinar para eu te entregar ok?
    Aquele são Francisco é de lata feito de partes de automóvel;
    Sabes que consegui as Zineas? mas ainda não plantei;
    Cuidem-se;
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir