quinta-feira, 28 de maio de 2009

Câmara aprova Plano Diretor Cicloviário


Do informativo do vereador Beto Moesch:

"O projeto de lei que institui o Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) de Porto Alegre foi aprovado pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (27/05), incluindo três emendas de co-autoria do vereador Beto Moesch. Entre elas, está a que estabelece que 20% da verba arrecadada com multas de trânsito será utilizada para a implantação do Plano.

O PDCI prevê uma rede cicloviária a ser instalada até 2022, com orçamento estimado em R$ 40 milhões. “Atualmente, é inviável planejar uma grande cidade sem prever a instalação de ciclovias”, afirma Moesch. Entre as vantagens do uso das bicicletas, o parlamentar destaca o fato de ser um meio de transporte ecologicamente correto que, além disso, beneficia a saúde e atenua os problemas de tráfego.

A proposta, aprovada por 31 votos favoráveis e dois contrários, apresenta uma lista de 274 vias que poderão fazer parte da rede cicloviária. As obras terão prioridade nas Avenidas Ipiranga e Sertório e no bairro Restinga. "

Tomara que eu ainda consiga andar de bicicleta em 2022...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!