quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Despedida de Porto Alegre

Há mais de dois anos, desde que adquirimos o Recanto, em Maquiné, estou me despedindo da minha amada Porto Alegre. Nasci, cresci, sempre morei aqui e nunca me imaginei morando em outro lugar, mas a verdade é que a vida na cidade grande já não me agrada mais e a "mui leal e valerosa" Porto Alegre, já não é mais a mesma, aquela cidade grande com jeito de cidade do interior. A qualidade de vida caiu muito, a violência aumentou, como em todas as cidades brasileiras, eu acho. A sensação que tenho é que, mais cedo ou mais tarde, a violência chegará até nas mais calmas grotas do interior.
Amo Porto Alegre mas não dá para esconder os seus problemas e o trânsito é um dos maiores. As obras para a Copa de 2014 transformou a cidade num enorme e caótico canteiro de obras.
A minha mudança está se aproximando (espero!), mas nunca vou deixar de amar Porto Alegre, mesmo com todos os seus problemas. Ficarei com as boas recordações, com as belas imagens! E pensando nisso, resolvi postar fotos da minha cidade, tiradas por mim ou pelo Leonardo, nos nossos passeios. 
A primeira foto foi tirada por mim numa remadinha que fizemos para comemorar o aniversário do amigo Germano, pelas águas do rio Guaíba. Seja ele um lago ou estuário, ele é popularmente conhecido por rio, por isso, vou no popular. A postagem sobre a remada pode ser vista aqui. Na foto aparece o Leonardo remando com o cais do porto e o centro da cidade no fundo. 

Um comentário:

  1. Tiane,

    Uma pena que Porto Alegre e outras cidades brasileiras tenham ficado dessa forma. Mas, ainda bem que você tem o seu recanto e em breve vai morar num lugar mais tranquilo.
    Leve no peito as lembranças boas da cidade.
    Lindo final de semana! Beijos

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!