quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Despedida de Porto Alegre

Há mais de dois anos, desde que adquirimos o Recanto, em Maquiné, estou me despedindo da minha amada Porto Alegre. Nasci, cresci, sempre morei aqui e nunca me imaginei morando em outro lugar, mas a verdade é que a vida na cidade grande já não me agrada mais e a "mui leal e valerosa" Porto Alegre, já não é mais a mesma, aquela cidade grande com jeito de cidade do interior. A qualidade de vida caiu muito, a violência aumentou, como em todas as cidades brasileiras, eu acho. A sensação que tenho é que, mais cedo ou mais tarde, a violência chegará até nas mais calmas grotas do interior.
Amo Porto Alegre mas não dá para esconder os seus problemas e o trânsito é um dos maiores. As obras para a Copa de 2014 transformou a cidade num enorme e caótico canteiro de obras.
A minha mudança está se aproximando (espero!), mas nunca vou deixar de amar Porto Alegre, mesmo com todos os seus problemas. Ficarei com as boas recordações, com as belas imagens! E pensando nisso, resolvi postar fotos da minha cidade, tiradas por mim ou pelo Leonardo, nos nossos passeios. 
A primeira foto foi tirada por mim numa remadinha que fizemos para comemorar o aniversário do amigo Germano, pelas águas do rio Guaíba. Seja ele um lago ou estuário, ele é popularmente conhecido por rio, por isso, vou no popular. A postagem sobre a remada pode ser vista aqui. Na foto aparece o Leonardo remando com o cais do porto e o centro da cidade no fundo. 

Um comentário:

  1. Tiane,

    Uma pena que Porto Alegre e outras cidades brasileiras tenham ficado dessa forma. Mas, ainda bem que você tem o seu recanto e em breve vai morar num lugar mais tranquilo.
    Leve no peito as lembranças boas da cidade.
    Lindo final de semana! Beijos

    ResponderExcluir