quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pedalzinho até a Barra do Ouro - abril de 2013

Da série, "postagens atrasadas"...
Este passeio aconteceu em abril e estava esquecendo de postar essas fotos.
Leonardo e eu tínhamos que fazer algumas coisas no centro da cidade, em Maquiné e também ficamos de visitar o amigo Tiago no distrito de Barra do Ouro. Resolvemos aproveitar para fazer um pouco de exercício e aproveitar o lindo dia de sol.
Prendemos a bicharada dentro de casa e pegamos a estradinha. Algumas pedaladas adiante, percebemos uma sombra esbaforida nos seguindo, era a Pretinha, a cachorrinha que nos adotou no Recanto. Voltamos para que ela não nos seguisse, pois teríamos uma longa estrada pela frente além de ter que cruzar a BR 101, sem contar que lugar de cachorro é dentro do pátio e não correndo risco, solto por aí. 
Pretinha é apaixonada pelo Leonardo. Voltando para o Recanto, ela andava grudada ao lado da bicicleta dele!
Depois de colocarmos a Pretinha para dentro do pátio e ela ter fugido de novo, descobrimos que ela estava passando por um buraco na cerca com o vizinho e não pelos fundos, pelo rio, como imaginávamos.  Leonardo fechou o buraco por onde ela estava passando e pedalamos a toda velocidade para que não desse tempo dela nos alcançar novamente e quem ficou esbaforida desta vez, foi eu!
Pelo menos, conseguimos despistar a pobre da Pretinha e chegamos no centrinho de Maquiné. Fomos direto na agência dos correios, depois no banco, na madeireira, na CEEE e depois pegamos a estradinha que chega na Barra do Ouro. 
Não sei ao certo quantos quilômetros dá do centro de Maquiné até a Barra do Ouro, mas acho que são mais de 15 km de estrada de chão e, apesar de comer um bocado de poeira, a paisagem faz valer cada quilômetro pedalado.
É uma estrada cercada por verde e pequenas e simpáticas propriedades rurais.
Logo depois desta pedalada, fiz uma postagem sobre esta figueira aqui no blog. Amo árvores e amo figueiras grandes e frondosas!

Ao lado da estradinha corre o rio Maquiné e fizemos um pequeno pit-stop para Leonardo mostrar o famoso tobogã do Maquiné, que é uma pedra enorme numa parte da encosta do rio onde o Leonardo costuma voltar à infância. Para ver o que o Leonardo costuma fazer no tobogã, é só acessar o blog dele aqui .

Chegando na Barra do Ouro.
A movimentadíssima rua principal de Barra do Ouro, em plena hora do rush!
Chegando na Barra tentamos encontrar a casa do Tiago, sem sucesso. Perguntamos para um, para outro, tentamos telefonar em vão, pois não tem sinal de celular lá, e depois de um tour pelas ruas da Barra, finalmente encontramos a simpática casinha do Tiago. 
É uma senhora subida até a casa dele. Mais uma vez, fiquei esbaforida.
Pegamos Tiago de surpresa.
Ao lado da casa do Tiago, a casa da vizinha dele é um colírio para os olhos!
Me encantei com a cena do gatinho na varanda. 
Após uma rápida visita, saimos da casa do Tiago com ele, e fomos almoçar no centrinho de Barra do Ouro.
Adoro e igrejas e igrejinhas.
Conversa fiada depois do almoço e antes de voltar a pedalar.
A volta foi mais fácil que a ida e ainda tivemos que voltar bem rapidinho para receber o caminhão com material de construção. Resolvemos comprar algumas coisas para dar início a obra do Barraquinho e quem sabe, ganharmos a luz da CEEE.
Conseguir luz própria no Recanto estava virando um caminho mais tortuoso do que o rio Morto de Maquiné.

3 comentários:

  1. Olá Tiane, menina que lindo passeio, mas de bici é pra matar, e a dor nas pernas? Estou muito velha. Estou encantada com as casa antigas, essa de dois andares que lindeza. Vou me mudar para morar nessa casa. Sua casa vai ficar um castelo, nós também demorou para conseguir luz, mas agora com esse projeto Luz para todos em 6 meses já está pronto.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Sem luz não dá né amiga!
    mas é romântico....
    adorei lindas paisagens pelo caminho, e as casas adorei!
    mais de 20 anos que não pedalo uma bake...kkkk
    to mto velha...kkkk
    ainda em recuperaçaõ! bjsss

    ResponderExcluir
  3. Tô amando o blog.... sou vegetariana, fã de animais e louca por bike.... sou de Gramado... quando vierem fazer um pedal por estes lados avisem que podemos ir juntos. Abraço

    ResponderExcluir