quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Feira do Livro em Porto Alegre e Pizzaria em Osório


Leonardo e eu tivemos que ir à Porto Alegre nesta semana e aproveitamos para ir até a Feira do Livro. Quase todos os anos a gente vai, pois além dos livros, gostamos de visitar os amigos da Tomo Editorial, o João, a Naza, a Marga e a Krishna, que todos os anos estão com sua banquinha na Feira. 
Chovia muito e acabei esquecendo de tirar fotos então, postei a foto acima, onde aparece a banca da Tomo em 2010, e onde dá pra ver a Marga sentadinha lá dentro!
Feira do Livro é muito bom e ficar folheando livros é bom demais! Confesso que não tenho lido quase nada, já o Leonardo é um devorador de livros! Eu lia bastante mas de uns tempos para cá (entenda-se de uns anos para cá) não consegui mais levar as leituras adiante, pois começava a ler e caía no sono. Mesmo assim, nesta Feira, Leonardo comprou um livro para mim e comecei a ler em seguida. No mesmo dia, também comecei a ler outro livro que Leonardo comprou num sebo, que encontramos saindo da Feira do Livro. 
Passamos o dia todo na capital. Chegamos cedinho para tomar café com o pai e a mãe. Para conseguir isso, preciso acordar às 4h30 da manhã para alimentar a bicharada antes de sair e chegar em Porto Alegre entre 7h e 7h30, horário que meus pais fazem o desjejum.
Mesmo assim, às vezes não dá tempo de fazer tudo o que precisamos e gostaríamos de fazer na cidade, pois precisamos pegar a estrada novamente para alimentar a bicharada de novo, no final do dia. 
Desta vez, Leonardo ainda precisava passar em Osório para pegar umas coisas com o amigo Marcio. Osório fica no caminho, mas não podíamos passar muito tarde. 
Estava anoitecendo quando chegamos em Osório e ainda por cima, chovendo. Leonardo falou com o Marcio e quando entrou no carro de volta, quase falamos ao mesmo tempo: "tá a fim de comer uma pizza?". Perfeito! Os dois estavam a fim e lá fomos nós para a pizzaria "À Lenha". Leonardo já conhecia mas eu nunca tinha ido lá e simplesmente AMEI! Entrou para a minha lista de melhores pizzas!
 Foto do Leonardo
Além do ambiente agradável, tem uma ótima variedade de sabores de pizza sem carne e a pizza é boa demais!!!! Nas quartas-feiras eles têm rodízio de massas e todos os dias têm pizzas, risotos e outros pratos. Fiquei encantada com o cardápio, tudo o que eu gosto: pizza, massas e risotos!Já avisei o Leonardo que vou querer voltar para provar tudo.  
 Não consegui registrar a chuva mas chovia bastante lá fora! Tadinha da cachorrada! Vai jantar tarde... 
 Esta não é uma self. O Leonardo programou a máquina em cima de uma garrafa de guaraná, no bico da garrafa! Eu tava rindo de nervoso que a máquina caísse.
Nós chegamos super cedo, acho que só tinha uma mesa ocupada, mas o pessoal foi chegando e se espalhando. Deu para ver que a pizzaria, que tem 3 grandes ambientes, é um ponto de referência na cidade.
Foto do Leonardo
 Enquanto Leonardo tomava um cafézinho, aproveitei para folhear os livros adquiridos no dia. "A Vida Secreta das Plantas" foi o que o Leonardo comprou no sebo. Tô bem no comecinho mas tô achando bem interessante! E "Os Pioneiros da Ecologia, breve história do movimento ambientalista no Rio Grande do Sul" foi o que ganhei na Feira. Também comecei a ler um pouquinho e acho que vou gostar muito, pois contêm depoimentos, entre outros,  de José Lutzenberger e Augusto Carneiro, dois ícones do movimento ambientalista do estado, duas pessoas cuja vida e dedicação ao meio-ambiente eu admiro muito. 
 Agora, não sei continuo lendo estes dois que comecei, ou se termino os outros dois que já estava lendo... bem típico da minha pessoinha mesmo... começa as coisas e não termina! Vou terminar os dois primeiros, depois atacar os dois da Feira.

4 comentários:

  1. Tiane,

    Passear na feira do livro, e depois comer pizza, maravilha.
    Eu gosto muito de massas. Quanto tirei alguns dias de folga, em Setembro, comi uma tão gostosa, mas tão gostosa, que quero voltar no mesmo lugar só por causa disso. Rs
    Um lindo final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  2. nesta feira eu iria só procurar livros de plantaskkkkk, minha filha é louca por livros , ela adora.
    bjs e bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane!

    Que programa gostoso!
    Estive recentemente numa Feira de Livros em minha cidade e comprei alguns.
    Sou como você, pego no sono depois de meia hora de leitura.
    Mas não, ligo, viu?
    Marco a página e guardo o livro na gaveta.
    No outro dia, se tiver vontade de ler, abro a gaveta que fica do lado de minha cama e acabo pegando outro livro para ler! KKK
    Não consigo ler o livro de uma vez...
    Marido não se conforma, mas é assim que sou.
    Por incrível que pareça, dá tudo certo no final!
    Também curto pizza e café!
    Ah, curto cinema também, e você gosta da Sétima Arte?

    Lindo finde e bjksss Aos fiotes!

    ResponderExcluir
  4. Tiane, aqui em casa é assim também...antes de sair para qualquer lugar, tenho que levantar bem cedinho, fazer a higienização do ambiente e distribuir água e ração para todos ai sim vou tomar banho e me trocar...kkkkk...

    Que programa super legal.

    Desde que me aposentei, nunca mais fui em uma feira de livros.

    Também tenho uma fila de títulos me esperando . Eu compro um livro todos os meses, porém devido eu dar prioridade para outras coisas, a leitura vai esperando...esperando...kkkkk

    A vida secreta das plantas. Deve ser fascinante!

    beijinho, querida amiga, tenha um lindo domingo.

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!