segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A Casa do Tiago

 Como havia comentado na postagem sobre a pedalada em busca da cascata do Garapiá, pretendia fazer uma postagem sobre a casa do nosso amigo Tiago, que fica na Barra do Ouro, um distrito de Maquiné. 
O Tiago foi colega de faculdade do Leonardo e depois de anos sem contato, os dois se descobriram, praticamente vizinhos, aqui em Maquiné. Como nós, Tiago está empenhado em ajeitar a sua casinha e a cada dia vibra com pequenas e charmosas conquistas.
Como dá pra ver, a casa é super pequena, mas cheia de detalhes.O que é este lavatório na sala? Amei demais!
Luminária farol. Amo faróis e amo trabalhos rústicos assim!
Aqui estão os dois, lavatório na entrada para a cozinha e em cima, uma prateleira cheia de velharias e outros objetos de decoração. E uma linda cristaleira na cozinha!
Muitos objetos são de família. O fero antigo é igualzinho ao meu!
O fogão à lenha fica no meio da sala e aquece a casa toda nos dias frios.
Se não me engano, esta mesa foi a mãe dele quem recuperou, anos atrás, quando pedreiros a usavam de andaime. Mais velharias em cima da mesa!
Infelizmente, esqueci de tirar fotos de outras coisas como a parede da sala repleta de fotos da família. Na verdade, fiquei sem jeito de ficar fotografando a casa dele. Ah, e da linda e enorme mesa da sala, não tirei porque tinha muita bagunça em cima. rerere Acho que o Tiago não vai ficar brabo de eu contar isso aqui, até porque, minha casa também é uma bagunça só, e o Tiago, apesar de um gosto diferente da maioria dos homens que eu conheço, para decorar a casa, é desligado e desorganizado como a maioria dos homens solteiros. Mas não condeno ninguém, pois como falei, minha casa está quese sempre bagunçada e organização não é o meu ponto forte, né Leonardo?
Tirei esta foto de dentro da casa do Tiago, que tal a vista? Adorei a pose dos dois! E não foi combinado, eles nem sabem que tirei a foto! 
Tiago, adorei tua casinha! Parabéns! Temos gosto muito parecidos para casa!

9 comentários:

  1. Oi Tiane!

    Amei a casa do Tiago. Por dentro e por fora.
    Esse lavatório é uma graça! Meu pai tinha um em sua casa.
    Nunca colocou na parede, e nem sei que fim levou a peça, viu?
    Eu também amo farol! Vivia desenhado nos trabalhos de Eucação Artística.
    Parabéns ao Tigo! Gostei de tudo!
    Se eu morasse perto dele, daria algumas peças de presente.
    Faça a segunda parte deste assunto...Rsrsrs

    Lindo dia !

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que casa aconchegante! Um primor!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane, a casa do seu amigo é muito fofa, adoro peças antigas enfeitando a casa. No sítio da minha família também tem este lavatório, só que é no corredor antes de entrar na cozinha. Amei a vista!
    Fiquei muito feliz em saber que você ficou inspirada com a minha guirlanda, como iria não gostar, é muito bom saber que as pessoas curtam o nosso trabalho, não é?
    E é super fácil e rápido de se fazer, olha que esse é o meu segundo trabalho com a máquina de costura. Tinha um pavor agora ela virou minha amiga, hahaha!
    Vou aguardar a sua guirlanda no próximo mês, heim?
    Beijos amiga!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiane, a casa do seu amigo é muito fofa, adoro peças antigas enfeitando a casa. No sítio da minha família também tem este lavatório, só que é no corredor antes de entrar na cozinha. Amei a vista!
    Fiquei muito feliz em saber que você ficou inspirada com a minha guirlanda, como iria não gostar, é muito bom saber que as pessoas curtam o nosso trabalho, não é?
    E é super fácil e rápido de se fazer, olha que esse é o meu segundo trabalho com a máquina de costura. Tinha um pavor agora ela virou minha amiga, hahaha!
    Vou aguardar a sua guirlanda no próximo mês, heim?
    Beijos amiga!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane!
    Parece uma viagem no tempo, o que é muito bom pra quem curte esse lance natureba, cercado de história. Adoro fogões à lenha - minha avó tinha um na pequena cozinha e outro no quintal (feito de tijolos e barro).
    Que vista privilegiada!!! rs realmente a pose dos dois ficou legal!

    Nem fale em tempo corrido, parece que quando chega Outubro o ano desintegra... Estou há um tempo falando de podar as Primaveras, mas sempre lembrando que é em Outubro, aí ontem, falando "em Outubro tenho que podar as Primaveras", a ficha caiu!!! Já é Outubro, socorro!!!!

    Abraços esmagadores e lindo dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tiane!
    Eu adorei esse cantinho do seu amigo Tiago, só o local em que fica com aquela vista maravilhosa, já é tudo, não tem dinheiro que pague.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tiane, são casas assim que me trazem alegria. Casas com alma, montadas, aos poucos, um mosaico familiar e único. Parabéns ao Tiago e obrigada por compartilhar. Fiquei curiosa em relação à mesa grande. Mais beijos

    ResponderExcluir
  8. Tiane, são casas assim que me trazem alegria. Casas com alma, montadas, aos poucos, um mosaico familiar e único. Parabéns ao Tiago e obrigada por compartilhar. Fiquei curiosa em relação à mesa grande. Mais beijos

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!