segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Bolas de Papel para a Árvore

Eu acompanho vários blogs e muitos participam de blogagens coletivas. Adoro muitas delas, mas sempre falava com os meus botões, que não ia entrar nesta onda, pois não queria me comprometer em fazer postagens num dia determinado e por "obrigação", queria postar quando estivesse inspirada ou com vontade somente. 
São anos de blog e resisti às tais brincadeiras até o começo deste ano, quando comecei a participar da brincadeira no Poções de Arte, da Bruxinha Márcia, e acabei me viciando.
Agora,  esquecendo os meus princípios furados, cá estou, participando de mais uma blogagem coletiva, a "Segunda Natalina", que é uma blogagem criada pela Michelle Hernandez, do blog Decoração e Invenção e que acontece todas as segundas-feiras até a semana do Natal, com ideias de decoração, culinária, presentes, tudo que envolve o Natal.
 Apesar de não ter caprichado na decoração de Natal nos últimos anos, tenho várias imagens e ideias  guardadas, que gostaria de colocar em prática por isso, decidi participar da brincadeira e comecei com uma bem fácil e simples, que está na minha pastinha do Pinterest há um tempão! 
Pode ser feita com duas ou três cores e antes de pensar em participar da blogagem, eu já tinha comprado duas folhas de "não lembro o nome deste papel", nas tradicionais cores de Natal.
 Usando duas cores é só cortar 12 círculos, 6 de cada cor.
 E colando as pontinhas como está na foto. Eu usei cola branca mesmo, mas parece que a cola quente é mais indicada.
 Eu prendia com estes prendedorezinhos para facilitar, até a secagem. A explicação bem certinha de como fazer, está neste link aqui.
Fiz de dois tamanhos e gostei mais das pequenas. Não consegui fazer uma produção mais caprichada para a foto, com clima natalino, mas dá pra ver como ficaram, né?! Adorei fazer e pretendo fazer mais com outras cores. As bolinhas podem ser usadas de várias formas, como enfeitar o pinheiro de Natal, ou os pacotes de presentes.
E esta foi a minha primeira participação na
Espero ter passado no teste e estar aprovada para as outras Segundas Natalinas!
Abaixo, outras ideias dos outros participantes da Segunda Natalina:

Michelle com Mini-Presépio
Márcia, a Bruxinha com Caixa Natal-Noel

12 comentários:

  1. Tiane, adorei o resultado!
    Ficou original e muito gracioso, parabéns!
    Eu também resisti um pouco, mas, acabei me rendendo e me apaixonei, principalmente pelo desafio!
    Levei o seu link!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tiane,
    Obrigada pela participação.
    Está mais que aprovada, ganhou matrícula de honra :)
    Ficaram lindas suas bolas, adorei as cores. Acho que branco e vermelho também deve ficar bonito.Minha filha tem que levar algo feito por ela, prá decorar a árvore do colégio, acho que vamos embolar...rsrs...na sua idéia.Parabéns.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  3. Que lindas as bolas Tiane. Gostei demais :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nossa gostei muito da ideia.
    Obrigada por compartilhar,bjs

    ResponderExcluir
  5. É tão bonito gente que sabe trabalhar bem artes manuais!

    ResponderExcluir
  6. Adorei, Tiane!
    E não são difíceis de fazer, ne?
    Parabens!!!
    Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  7. Tiane, eu adorei! São fáceis de fazer, bem criativas e dão um efeito bonito.
    Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Tiane eu assim como todo mundo curti demais a ideia da bolas de papel, o efeito é muito bacana e o legal é que você pode fazer no tamanho e nas cores que quiser, e claro juntar a família toda pra participar.. BjoO grand e parabéns pela participação!!

    Att; Wesley Felício
    www.atelierwesleyfelicio.com.br

    ResponderExcluir
  9. He-he, vai viciar!
    Essa BC da Mi, foi uma das primeiras que participei, desde quando começou e estou sempre pronta. No ano passado não consegui todas as segundas, mas vale cada participação porque além da interação, encontramos sugestões tão lindas como esta sua.
    Todo ano falo que vou fazer essas bolinhas e todo ano não faço rsrs. Que bom que conseguiu fazê-las e ficaram super graciosas, parabéns!!! Pode arranjar mais papel e fazer mais porque você terá uma bela árvore com elas, acho que dão um lindo efeito.
    Tô atualizando a caverna agora, obrigada pelo carinho lá com a caixa e se fizer mais bolinhas, mostra pra gente, eu amo arte com papel!!!
    Abraços esmagadores pra vc e o Leonardo, lambeijos na tropinha.

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo.
    Estou imaginando uma árvore só com essas bolinha, iria ficar show de bola hehe.

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
  11. Linda e ainda consegue reaproveitar se tiver papel em casa né? Amei a ideia.
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!