segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Segunda Natalina - Calendário do Advento

Mais uma Segunda Natalina e mais uma ideia saindo do Pinterest, diretamente para o nosso Natal 2015!
Esta foi a imagem do Pinterest que me inspirou.
Estou levando à risca a motivação das Segundas Natalinas, que é fazer um Natal legal sem gastar muito, por isso, aproveitei uns saquinhos de papel que tinha guardado em casa, que eu acho, que sobraram de alguma festinha junina dos meus sobrinhos (faz teeeempo!).
Com as sobras do papel verde e vermelho que usei nas bolinhas, quando fiz a minha primeira participação na blogagem coletiva, numerei os dias.
A parte mais "trabalhosa" de todo o calendário, foi encontrar prendedores de roupa de madeira, que não encontramos num hiper mercado de Porto Alegre, quando fomos na semana passada, só tinha de plástico. Encontrei num super-mercado aqui na minha micro cidadezinha mesmo, mas só quando fui pintá-los, percebi que eles eram enormes e pesados. Daí, já estava pintando e não teria tempo de ir até a cidade de novo para procurar outros como eu queria. Para quem não sabe, moro afastado da área urbana, por isso,  as idas até a "civilização" não são frequentes.
Eu já havia cortado os cartõezinhos, tipo tags, para escrever os recadinhos e colocar dentro dos envelopes. Faltava escrever.
Escrevi alguns, mas ainda tem envelopes vazios...
Eis o felizardo que terá o prazer de abrir os envelopes para ler os recados, ou ver qual outra surpresinha poderá esconder um mísero envelope de papel. tchãn tchãn tchãn... 
A ideia era que o calendário estivesse pronto no dia primeiro, para que o Leonardo pudesse abrir o primeiro envelope,  mas tivemos alguns compromissos que atrasaram o calendário e também não conseguimos acender a primeira vela no primeiro domingo de Advento, nem fazer o pão do Advento no domingo, como reza a tradição e como a mãe do Leonardo costuma fazer. Acendemos a vela e fiz o pão na terça-feira, e o calendário tá esperando o Leonardo voltar do plantão.
A sogra me ensinou a fazer o pão, que ficou bem bom, mas eu não tinha uma forma adequada e ele esparramou. Também esqueci de colocar a cobertura de açúcar.
E passado o primeiro domingo do Advento e passado o dia primeiro do mês, o calendário ficou pronto!
Queria ter colocado mais alguns enfeites nos envelopes, mas não deu tempo.
Confesso, que fiz o varalzinho e pendurei os cartões bem desanimada, pois não estava ficando bem como queria, mas tenho gostado mais dele a cada dia.
 Também arrumei um novo lugar para a velhinhas do Advento. Acendi a  segunda no último domingo, sem o Leonardo, que está no plantão. Acho que foi por isso, que fiquei um pouco desanimada, pela ausência de platéia.  
Na verdade, a cachorrada estava presente, mas nenhum deles comentou coisa alguma, nem para elogiar, nem para criticar. 
E esta foi a minha quarta participação na blogagem coletiva idealizada pela Michelle Hernandez do blog Decoração e Invenção.

Para ver as ideias dos outros participantes, é só acompanhar os links que vou atualizando abaixo.

11 comentários:

  1. Oi Tiane! ^^
    Seu calendário ficou muito legal! Adorei! Seus prendedores ficaram perfeitos, acho tão trabalhoso pintá-los. Uma vez tentei desmontar para pintar, mas na hora de montar foi um sufoco rsrs
    Link atualizado. Bjim

    ResponderExcluir
  2. A plateia também está aqui: palmas!!! Palmas!!! Palmas!!!
    Ficou lindo o varalzinho. Agora vc vai ficar com o bichinho do calendário e, no próximo Natal, começam a abrir no dia 1. Fiquei inspirada com a "criança grande". Ano que vem Maridão vai ter um também!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. O seu varalzinho do advento ficou uma graça Tiane. Gostei de você ter pintado os prendedores. Você é gente que faz :)
    Li o seu recadinho lá no blog e gostaria de aproveitar e agradecer as suas palavras de carinho. Muito obrigada, viu?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Tiane!
    Independente de cidade pequena, muitas vezes não encontramos as coisas exatamente como queríamos e o jeito é adaptar. Eu gosto desses pregadores grandes e vc fez um belo trabalho deixando tudo vermelhinho. O bom, é que depois pode usá-los para outras coisas também. E seu calendário ficou muito gracioso, mesmo simples, manda bem o recado.
    O último arranjo que fez para as velas ficou mais bonito que o primeiro e achei que todo o cantinho ficou uma graça. Fiquei com vontade de roubar um pedacinho daquele pão... tem canela? rsrs.

    Não fique desanimada não, temos que valorizar o que fazemos e mesmo o Leonardo não estando por perto para ver, ele verá quando voltar. Enquanto isso, curta com os peludinhos.
    rsrs Às vezes estou fazendo alguma Poção à noite ou no final de semana, sozinha e a Cocada ou o Enzo estão aos meus pés. Aí mostro pra eles e pergunto: "aucê gostou? O que acha?" rsrsrs. Ai ai... coisas de mamãe maluca...

    Então, é a última Poção Natalina porque eu só fiz 5 com o tema esse ano. Tenho outras que ainda não mostrei e também tenho ideia de outros posts para poder participar da Segunda. Acho que esse ano fiz mais Poções no tema natalino que nos outros anos - não costumo fazer muitas porque se não vende, tem que guardar por um ano, né?
    Já atualizei a caverna.
    Abração esmagador e lindo dia. Lambeijos pra tropinha.

    ResponderExcluir
  5. Tiane,
    Ficou lindo seu calendário do advento, adoro essa versão de varalzinho, fica uma fofura. Adorei o fundo branco com os números em vermelho e verde.O centro de mesa gostei mais do segundo, por estar mais seguro as velas com as pedrinhas.Mas as bolinhas de papel, eu simplesmente apaixonei desde que vi.
    Espero que seu sogro esteja melhor,imagino o susto. E sem estresse prá postar, se não dá na segunda, vai na terça sem problemas. Estamos com diferença de horário.
    Eu 3 horas na frente e durmo com as galinhas....rsrs..., logo a maioria atualizo na terça, "iscruzive" as visitas...rsrs...Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. Tiane, estamos levando a sério a proposta de fugir do consumismo e estamos conseguindo com criatividade deixar nossa casa preparada para o Natal. Eu gostei muito do calendário, valeu a pena fazer, e gostei das velas do advento. Essas quero incluir no próximo ano. Deixei passar, não deu tempo de me organizar,aí quando vejo acender na missa me bate sentimento de culpa. O bom é que vamos guardando as ideias. Rs.
    Linda semana pra vocês! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiane,
      Essa simplicidade que me encanta, falei isso na postagem da Jussara. Amei!!! E compos muito bem com as velas do Advento. Fiz um mini calendário, semana que vem eu mostro. Hoje que estou postando a minha participação. Bjs e feliz quarta!

      Excluir
  8. Ah... Esse pao esta com um visual muito bom! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai Ai Tiane, você e as suas lindas ideias!
    Eu conheci o Calendário do Advento faz poucos dias, e fiquei com uma vontade imensa de fazê-lo, pois, tenho muita vontade de começar uma tradição natalina na minha família!
    O seu calendário ficou lindo, você não tem do que se queixar, pois, tudo o que é feito com amor, fica perfeito aos olhos!
    Tive uma invejinha do bem por você morar um pouco longe da "civilização", espero e desejo que em breve eu possa dizer o mesmo!
    Seu link já estava na minha postagem, eu só não tive tempo de comentar antes!

    Beijos e um Advento lindo pra você!

    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.r

    ResponderExcluir
  10. Compreendo o que é fazer as coisas com empenho e depois não ter plateia... Mas daqui deste lado do oceano, acredita em mim, está tudo muito bonito. E até a foto do calendário do Advento pronto, está digna do Pinterest! Mãozinhas de fada, as tuas :) E carinha de cómico, a do Leonardo :))

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!