domingo, 3 de abril de 2016

Curso ACA L4 - Surf Zone - Torres

 No dia 19 de março, Leonardo, Tombinho e eu passamos o dia na praia de Torres, pois Leonardo ia dar um curso de canoagem na zona de surf.
O encontro foi no Morro do Farol, de onde se pode ver qual a praia mais indicada para a atividade no dia. Lá, ele conversa com os alunos sobre as ondas, corrente de retorno e outras coisas importantes para entender melhor o mar.
 Estava bastante ventoso lá em cima e, enquanto o Leonardo conversava com os alunos, Tombinho e eu tentávamos fazer uma self para mandar para a família. Detalhe do meu cabelo, que já não é santo normalmente, parecia que eu tinha enfiado o dedo na tomada.
 Caiaques a postos na praia dos Molhes.
 Um blá, blá, blá inicial.
 Demonstrações na areia.
Hora de entrar na água!
"Ei, vocês não esqueceram alguma coisa?"
Não, Tombinho! Primeiro eles entram sem caiaques para sentir as ondas, como elas quebram, a zona de impacto, etc. 
Depois, eles entram com os caiaques.
 Hora de capotar...
 Faz parte!
 Tá tudo bem!
Volta para a praia.
Tira a água do caiaque.
Verifica se está tudo em ordem.
Coloca a saia com o auxílio de um amigo.
 E" vamo que vamo"!
 Passa uma ondinha.
E capota de novo! rsrsrs
Ou não!
"Será que eles não cansam?"
Cansam sim, Trumbico, mas a satisfação e a alegria são maiores que o cansaço.
Satisfação também do instrutor!
Leonardo Esch, instrutor nível 4 da ACA - American Canoe Association 
Contatos: leonardo_esch@yahoo.com 
Curta a página no Facebook aqui.

Um comentário:

  1. Oi Tiane!
    Que legal! É sempre assim: primeiro o blá-blá-blá, depois o fazer de conta sem o instrumento e finalmente as capotagens rsrs. Eu adoro!
    As fotos ficaram ótimas e cabelo... bom rsrsrs... nem fale ... o meu anda meio termômetro, o que é legal, pois antes de mudar eu já sei pq ele me avisa rsrsrs.
    O peludinho aí tá que tá com a bolinha, só de boa... adorei!!!

    Dediquei o prêmio Dardos ao seu blog, lá na caverna. Aparata lá pra ver.

    Lambeijos em todas as fucinhas, abração esmagador pra vc e Leonardo e feliz semana.

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!