quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Cupcake - A Missão ou Aniversário da mãe e sábado do pai

Sábado, dia 13, foi aniversário de mi mamazita e domingo, dia dos pais. Comemoramos as duas datas no sábado, em Torres. Minha irmã desceu de Floripa com a família, para participar.
 Na sexta de noite, ainda em casa, preparei uns bolinhos para fazer um cupcake, que vi no Pinterest e namorava há meses, planejando fazer para a mãe, que é louca por corujas. Com uma receita de bolo, fiz metade com gotas de chocolate e outra metade, sem. Não fiz a cobertura, pois achei que não seria legal viajar com a ela feita. E acertei! 
 Fazer coisas em família, entenda-se, fazer comidas e doces na minha família, é um dilema e tanto! Fiquei semanas pensando o que fazer de sobremesa para agradar a todos. O pai é diabético, não tem jeito, tem que ser uma sobremesa só pra ele. O Leonardo é louco por chocolate, a mãe não come chocolate. No quesito comida, eu não como carne e agora, ganhei um reforço, pois, minha irmã também parou de comer carne! Meu irmão e cunhada são intolerantes à lactose e outros alimentos, enfim, não é fácil contentar a todos.
A única certeza que eu tinha, na sexta-feira, era de fazer os cupckes, mesmo assim, estava em dúvida com relação a cobertura. Decidi fazer uma de leite condensado e desisti de fazer outra de ganache de chocolate. Enquanto preparava a massa dos cupcakes na sexta de noite, fui pensando nas outras sobremesas e, por fim, fiz Espera Marido para os não diabéticos, um creme de coco e ameixa para o pai e negrinho, para satisfazer o Leonardo.
 No sábado de tarde, já em Torres, corri para o centro da cidade procurando saco de confeitar. Achei rapidinho e fui preparar as coberturas. Bati o creme e chegou a família da minha irmã. Eu estava trancada na cozinha para a mãe não ver o que eu estava fazendo e minha irmã e sobrinha vieram em meu socorro! Elas fizeram um curso de cupcakes em Floripa e foi a minha sorte! No fim, foi a Marina, minha sobrinha, quem manuseou o saco de confeitar. Ela ia cobrindo com o creme e eu ia colocando os olhinhos de Negresco e pupilas e nariz de balinhas nas nossas corujas.
Adorei nossas corujinhas!
A Marina também...
Apanhamos um pouco com a consistência do creme, que a princípio, ficou mole demais. Colocamos para gelar um pouco e aí, a manteiga deu uma endurecida e o leite condensado começou a pingar. No fim, tivemos que manter as corujinhas na geladeira até a hora de servir. Não gostei disso, pois cupcake gelado não é legal, mas era isso, ou perder a cobertura e as corujas. Coisas de principiantes! 
O negócio vai ser fazer outros cupcakes, com outros tipos de coberturas, para aprender!
Outra questão a melhorar é a massa do dito cujo! Usei a massa comum do meu bolo comum. O Leonardo sempre pergunta "bolo de que?", e eu respondo "bolo de bolo. Bolo comum." 
Acho, que ficou uma massa um pouco pesada para um cupcake, mas a Rosane disse que vai me mandar as receitas que ela aprendeu no curso.
Mesmo assim, gostei do meu primeiro cupcake decorado! Quer dizer, nosso, né Marina?!
Corujas na mesa na hora do parabéns!
Missão cumprida!
Na foto: minha sobrinha Marina e meus pais.

5 comentários:

  1. Lindo esses cup cakes de corujinhas.
    Devem ter ficado deliciosos.


    Abraço
    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com
    cartashoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Adorei as corujinhas!! Muito lindas.

    E parabéns pra mãe.

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  3. Tiane,

    Amei suas corujinhas na forma de cupcakes, amiga!
    Eu tb amo essas "zoiudas", viu?
    Parabéns à mamãe e ao papai!
    Abraços aos fiotes! Coisas lindas de Deus!
    Amei o cabelo de sua sobrinha, muito estiloso!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Delicia, fiquei morta de vontade vendo essas fotos...rs bjs

    ResponderExcluir
  5. Podem não ter ficado perfeitas, mas ficaram lindas na mesma, e acredito que deliciosas também! E, acima de tudo, o teu empenho foi um encanto!

    ResponderExcluir