segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Da série "Pássaro na gaiola não canta. Lamenta.""

Ando encantada com as aves do Recanto e redondezas, mas tem uma coisa que tem me dado uma alegria imensa, pelo menos, duas vezes por dia.
 São os passarinhos que vêm comer nos três comedouros que colocamos no Recanto. Um deles, o mais recente, foi colocado nos fundos de casa, bem perto da janela do nosso quarto, e colocamos pão e frutas nele, que tem atraído os bem-te-vis, joãos-de-Barro e os sabiás.
 É muito divertido ficar observando o ataque deles ao pão e as frutas, logo que coloco no comedor.
 Olha o bem-te-vi com o bico cheíssimo de pão e mamão!
 Êita, guloso!!!
 São pássaros mais comuns, mas me encantam da mesma forma que os mais raros.
Eles ficam nas árvores perto, só cuidando os meus passos. Quando estou colocando o pãozinho e as frutas no comedor, vejo eles escondidos nos galhos. É eu virar as costas e eles atacam! 
É muito fácil ter aves em casa e as gaiolas vazias!

11 comentários:

  1. Eu tenho duas tatuagens de pássaros, e eles estão 'voando', tenho um amor enorme por eles e exatamente pela liberdade que eles nos ensinam. Tenho uma amiga que tem vários passarinhos em casa, em gaiolas... eu fico sempre muito triste e tento reverter a situação, até porque sempre acho que o piado deles é de tristeza ... Enfim, a natureza é linda né? E aí no seu cantinho especialmente pelo amor que você nos passa rsrs boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Que graça, Tiane! Eles são espertinhos, né?
    Sabem que a "tia" vem alimentá-los...Rsrsrs
    Belas fotos, amiga! E parabéns pela boa ação!
    Domingo cliquei uma pombinha em cima da cobertura de ônibus, no centro de minha cidade.
    Teve uma hora que ela olhou fixamente para mim. Menina. foi demais!
    Jamais vou esquecer aqueles olhinhos penetrantes...

    Boa semana!

    Bjks a todos

    ResponderExcluir
  3. Q maravilha! faz pouco q tb fiz um comedouro para meus bichinhos amados...bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Tiane, fico feliz quando vejo a preocupação das pessoas em preservar o meio ambiente: em cuidar das aves, sem engaiolar, em alimentar, sem enclausurar, em respeitar todas as formas de vida de uma maneira tão generosa.
    Lindo de ver, amei...
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane!!!! lindo poder olhar da janela né, eu to providenciando um aqui pro meu jardim. Eu botava frutas encima de uma pedra aqui mas agora com a Luna não da mais rsrsrs aqui tem umas rolinhas que fizeram ninho no beirado e volta sempre a cada ninhada nova é tão bom de curtir. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  6. Tiane,
    Que maravilha contemplar pela janela esses bichinhos.Eu adoro passarinhos, soltos a voar e estampados em objetos de decoração,e só...rsrs...
    Odeio gaiolas,e os tais colecionadores de pássaros acho um absurdo.
    Besitos e tenha um bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente!São lindos, soltos!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  8. Ahhh Tiane, que lindos!!!
    Eu adorei a foto da gaiola com a mensagem, perfeita!!!
    A Caverna Real anda cheia de pássaros pelas árvores, pois temos os pés de mamão e agora a Amoreira está abarrotada, então, imagina... Hoje de manhã, os Bem-te-vi estavam fazendo a a maior algazarra, ainda mais que está chovendo, eles adoram tudo molhado rs.
    Mas fiquei encantada com a ideia do comedouro, assim podemos atrair mais né? Vou falar pro Silas para fazermos alguns, altos por causa do Enzo que ataca tudo quanto é fruta rsrs, quem sabe não virão mais belezuras assim pertinho?
    Adorei as fotos! Parabéns pelas companhias.
    Abraços esmagadores para vc e marido e lambeijos na tropinha toda.
    Feliz dia!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh esqueci de complementar que amei o flagra do pão no biquinho rsrs, lindo!

    ResponderExcluir
  10. Ai Tiane que lindo, estou sentindo falta de tudo isso, minha reforma não fica pronta nunca, recem estão cobrindo.
    As casinhas que estavam por lá penduradas todas cairam e apodreceram, desde a minha cirurgia que não cuidei nais de nada, espero melhorar logo para poder desfrutar tudo por lá....minha paixão são os pássaros.Ontem ganhei uma casinha feita de piso, essa não se acaba nunca.Minhas cadlinhas estão com o filho, até eu me mudar, porque aqui não tenho espaço....depois que castramos o Tob, êle ficou mais dócil ainda, mto querido.
    não vejo a hora de chegar a primavera, chega de frio e chuva!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Bom, tens de concordar que não é assim tão fácil quando se mora na cidade. Acho puro egoísmo querer ter um pássaro na gaiola para ter canto privado, assim como acho mau ter cães e/ou gatos presos. Até posso entender a necessidade, mas não deixo de não concordar... Já tentei criar comedouros pra passarinhos lá no campo, mas não deu resultado... grunf. Eles não comeram, as sementinhas apodreceram e a experiência saiu um fiasco :( Mas viva a passarada, eles são lindos e parabéns pela vossa iniciativa!

    ResponderExcluir