quarta-feira, 5 de outubro de 2016

6 anos com Tombinho

Hoje completa seis anos que o Tombinho entrou na nossa vida. Ele devia ter pouco mais de um mês quando encontramos ele e a irmãzinha, abandonados no pátio do meu tio. A foto foi logo após o primeiro banho dele. Eles adoeceram em seguida e a Mina, a irmãzinha dele, não resistiu. Chegamos a doar o Tombinho, que foi devolvido, ou seja, era para ficar com a gente mesmo. 
Esta foto foi tirada esta semana. Ele continua louco por uma bola! 
São seis anos de companheirismo.
Praticamente, só peguei fotos recentes para esta postagem, pois devo ter um blog inteiro, só com fotos do Trumbico.
Ah, o nome dele é Tombo mas ele atende por Tombinho, Trumbico, Bocó, Guri, Bebê...
O "Bebê de mamãe!", como eu costumo chamar, nos momentos de chamego.
Apesar de ser o Bebê de mamãe, ele só conhece a palavra "pai", bolinha, vô e vó. Mãe, ele não sabe quem é...
Nosso companheiro de viagem. Não pode ver a porta do carro aberta, que se atira para dentro!
Praia, bolinha e o pai são as grandes paixões dele.
Mas, como toda criança, na hora do aperto procura a mãe. Aqui, ele machucou a patinha e não queria mais caminhar. Adivinha pra quem ele pediu colo?
Tombinho é meio bipolar e meio ranzinza, às vezes. Típico de criança mimada!
Mas é uma figurinha! Aliás, uma figura pública! Tem até página no Face, aqui.  Já ganhou concurso de fotografia, já apareceu na televisão, fez um ensaio fotográfico, é um astro!
Dois acontecimentos inesquecíveis para mim.O primeiro aconteceu quando estávamos dando apoio para a Freya Hoffmeister, remadora alemã que estava dando a volta na América do Sul de caiaque. Ficamos de pegá-la em Torres, de onde ela chegaria por mar. Leonardo foi esperá-la dentro d'água, de caiaque, deu um desencontro e Tombinho e eu estávamos nos molhes, fugindo do sol, quando vi a Freya abanando para nós, longe e em terra. Tombinho e eu chegamos nela e ela comentou "reconheci o cachorro de longe!". 
E o segundo foi quando, num verão desses, paramos num posto de combustível para abastecer e, enquanto o Leonardo cuidava do abastecimento, levei o Tombinho no canteiro de grama para ver se ele queria ir no banheiro. Veio um rapaz, que eu nunca tinha visto na vida, e perguntou,"tu és a namorada do Leonardo?", e eu, toda feliz respondi que sim. E o rapaz: " reconheci o cachorro, o Tombo, né?!"... fué, fué, fué, fué, fué ... Tombinho é mais conhecido que eu, por causa do Face! :)
Esta foto é mais antiga. Eu adoro! Obrigada Trumbico, por estes seis anos de amizade e companheirismo! Acho que, se tu não tivesse "caído" nas minhas mãos, eu te adotava, de novo! 
O pai e a mãe te amam! 
Feliz aniversário!!

5 comentários:

  1. Boa tarde Tiane! Parabéns pro seu tombinho! Essas figurinhas são realmente uns fofuchos, leais e amorosos. Mas vi seu comentário no blog da Camomila e não me contive em vir aqui para dizer que não existe mistério nessas fofura que encantam nossas vidas! É tudo muito simples e fácil! Se quiser umas dicas de como fazer, conte comigo, OK? Linda e abençoada tarde para ti!💋💋💋

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Tombinho, muitos anos de vida e saúde a ele com toda a família juntos!!!

    Bjs.

    Audeni

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Tiane, e o Tombinho sempre fazendo sucesso e poses, Parabéns!
    adorei o bipolar...kkk

    Os meus estão todos com o filho ainda, pois não posso ficar ainda com nenhum , mas os vejo todos os dias, o Tob está muito gordo depois que foi castrado, e ficou mais dócil ainda, qdo for pro mato vou levar dois , mas vou ter que delimitar um canto, pois correm atrás dos gatos e pássaros e matam , mesmo instinto do Tob.

    E esse tempinho, já me encurujei de novo...kkkk

    Abraços amiga,!

    ResponderExcluir
  4. Tiane,
    Parabéns ao Tombinho e aos "pais" dele.
    Por que essa família é linda e ele como parte dela,sente o amor,e como é querido.Muitos anos de vida e muitas aventuras mais ao Trumbico.
    Besitos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Tiane, parabéns para o Tombinho, parabéns a vocês pelo amor e carinho com ele... Tudo muito lindo, quando se tem um "bebê" como esse!
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir