quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Carona em dia de chuva

 
 Ontem, terça-feira, choveu o dia in-tei-ri-nho! Sério! O dia todo! Sem parar! 
Da janela da sala, o quadro vivo da casa, como gosto de chamar nosso janelão, vejo muitas coisas! Mesmo com chuva, o trânsito é intenso! Trânsito de muitas aves, alguns pescadores e ontem, tivemos a companhia dos cavalinhos que ficam no terreno do vizinho, já falei deles aqui. Pois, eles andaram sumidos, voltaram e uma das coisas que achei interessante ontem, foi ver as aves pegando carona no lombo deles.
 É comum ver garças no lombo das vacas e dos cavalos mas, não sei por quê, me pareceu que em dia de chuva, aumenta a quantidade delas.
Será, que não faz cócegas? 
 E esta duplinha também não estava a fim de molhar as patinhas e pegou uma carona.
Não consegui ver ainda, que espécie de ave é. Assim que descobrir, publico aqui.
Haviam mais aves em volta, mas não apareceriam bem na foto por isso, fotografei apenas as caronas. 

3 comentários:

  1. onw meu Deus que fofura! amo tirar foto da natureza, sem dúvidas você é muito abençoada de ter um quadro vivo tão lindo! é como meu pai fala, esse bichinhos pequenos são folgados rsrs, mas muito fofos por sinal!
    super beijo, tety
    hellootwenty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tiane,
    Fciou parecendo aqueleas fotos de calendário de antigamente.Talvez você não lembre pois é "xóvem",mas eu olhava e pensava que aqueles lugares não existiam de tão lindos.Olha, a nossa segunda natalina começa dia 07,mas vou "intimar" no blog...rsrs...Besitos e tenha um fim de semana abençoado

    ResponderExcluir
  3. Dizem que eles fazem isso para comer os insetos que ficam em volta dos cavalos e vacas...
    Não são sabiás?
    Um abraço e fala para chuva vir passear aqui, por favor.
    Egléa

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!