quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Um lindo jardim

 Passando por Nova Petrópolis hoje, esta janela e o jardim me chamaram a atenção.
 Passo seguido por ela, sempre que vamos à Nova Petrópolis, mas nunca tinha reparado na graminha do jardim.
 Principalmente, porque a graminha fica em cima do telhado! É um telhado verde, isso eu sabia, mas não tinha reparado na grama. Lindo demais, né?!
É o telhadinho da Padaria Petrópolis, onde paramos seguidamente para a sogra comprar o seu pão preferido. 
Leonardo, Tombinho e eu fomos buscar a sogra na praia de Rondinha hoje, e levá-la de volta para a casa, em Nova Petrópolis. Esperando ela buscar o seu pãozinho, olhei para o telhado e me surpreendi com a grama, que, segundo o Leonardo, sempre esteve ali e eu não tinha reparado.
O que importa é que o telhadinho verde está lindo, não está?

4 comentários:

  1. Que tudo Tiane, adorei o jardim bem florido e com graminha!
    Aqui fizeram uma casa com telhado verde, mas durou pouco, era lindo ...mas acho que os donos se cansaram de cuidar ...morreu tudo!
    Faz um tempão que não vou a Nova Petrópolis. seus sogros estão bem?

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tiane,
    Que lindo esse telhado verde,e super charmosa essa padaria,mesmo se o pão fosse duro,valia a vista :)
    Gostei da grama e da rochinha que é uma setcreasea purpurea.Que chique eu,sabendo nome científico de plantas.Mentira,só lembro dessa,por trauma.Errei o nome dessa danada numa prova de paisagismo,quando fazia faculdade.Tive que fazer um trabalho complementar prá subir nota,nunca mais esqueci...kkk...
    Besitos e tenha um bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá Tiane que lindo; mas a foto imagem que me mandas-te de Natal não fica nada a desejar a essa imagem aí de cima. Essa aí surpreende pela grama e o telhado.
    A sua foto-imagem fica aqui em cima junto com algumas coisas e sempre quando alguém vê acha lindo k.

    Olhei os dois posts seus do morro que deu origem ao nome do parque, nossa! que pedra aquela que vcês escalaram com cipó linda.
    Fico imaginando o silêncio e a imensidão visto lá de cima.
    Morros sejam lá onde estiverem sempre serão minhas paixões. A minha idéia ainda é ir morar em algum morro por aí. O ano passado estive em Minas e Goiania procurando lugares interessantes.
    Esse ano a casamadeira completa 5 anos de sua existência mas para mim sempre foi uma passagem e aprendizado. O ano passado colocamos a venda ficou só 5 meses k acabei tirando. É muito complicado; pelo menos para mim mexe muito com o emocional.
    Abraços e boa continuação de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiane, que lindo jardim sobre um telhado. Nunca havia visto algo assim. Tenho um desejo de colocar uma floreira na janela dos quartos aqui de casa para ficarem assim, lindo e cheia de flores. E passeando pelo seu blog vejo que mora num lugar lindo demais. Que paisagem linda tens ao redor da sua moradia. E seus cães ? Nossa, são muitos ! Eu tenho cinco,kkkk. Se eu morasse num lugar assim também teria muitos animais,rrsss
    Tenho seu blog em minha lista para acompanhar as novidades. Tenha um ótimo fim de semana,bjssss
    https://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir