terça-feira, 14 de março de 2017

Flores do maricás

 Reza a lenda, aqui por estes pagos, que quando os maricás florescem cedo, é sinal que o inverno será rigoroso. 
Olha o maricá cheinho de "frô", ao lado da nossa futura casinha.
 Do outro lado da casa também tem maricá, e o espaçoso está querendo se acomodar na varanda.
 E lá embaixo, perto da casinha velha, onde moramos atualmente, mais maricás!
 E lá na estrada, mais maricás floridos!
Maricá é uma árvore nativa que ocorre em vários estados brasileiros, da Bahia até o Rio Grande do Sul e pela literatura, a floração se dá de janeiro a março, mas não sei se vale o mesmo aqui no sul, onde os maricás começaram a florescer na segunda quinzena de fevereiro, e já achamos cedo. 
É uma árvore com espinhos, ruim de lidar, não pode ser cortada, pois seu corte, assim como de qualquer árvore nativa é proibido. 
Esta época, as estradas, pátios, sítios e encostas de morros ficam quase todas branquinhas, de tanto maricá e de tanta flor! Lindo visual!

6 comentários:

  1. Que lindas fotos e já ouvi que o inverno será forte por aqui! Lindos maricás! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página e temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar mais.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente. Estamos presente em 10 países em todo o mundo, possuindo mais de 1 milhão de visitantes mensais. Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs. Nossos usuários se interessam por tópicos sobre Casa e Decoração, moda, maquiagem, beleza e culinária.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Abs,
    Fernanda Costa

    --
    Fernanda Costa
    Marketing & Community Manager Brazil
    Phone: +49 030 120 534 090
    Web: www.lionshome.com.br

    Lionshome GmbH
    Sophienstrasse 16
    10178 Berlin

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Tiane!
    Tomara que não seja tão rigoroso...não me dou muito bem com o frio.
    Aqui a estrada que leva a casa do mato tem 4 km cheinhos de maricás, todos branquinhos e lindos!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Aqui chamamos de espinheiro. antigamente tinha muito por aqui mas agora sumiram. aqui tambem se diz que quando florecia mais cedo o inverno era bravo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiiii tudo bem??

    Eu estou vendo as fotos da sua casa e estou apaixonada! Está ficando tudo muito bonito e realmente vocês têm um gosto muito parecido com o nosso!! E todo esse verde em volta??? UAu!!!

    Sucesso aí e estarei acompanhando vocês!!!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. Incrivel tanta coincidença! Eu também moro numha casa de madeira evolvida de árbores. Amo cachorros e gatos, natureza e todos os bichinhos. Numa outra vida nos conhecemos? Acho que sim. Beijos

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!