segunda-feira, 3 de julho de 2017

Em busca do brownie perfeito.

 Fazia muito tempo, mas muito tempo mesmo, que não fazia brownie. Eu e Leonardo estamos juntos há oito anos e nunca fiz neste período, até que certa vez, ele foi numa remada com a Maria Helena e o nosso saudoso amigo Trieste, e provou um brownie feito pela Maria Helena. Ficou semanas falando do brownie! Aí, tentei fazer mas não ficou molhadinho por dentro, secou demais.
Ontem, domingo, juntei a minha vontade de comer um bolo, com a vontade de fazer um para o Leonardo levar para o plantão e fui em busca de uma nova receita de brownie. Fiz um bolo de laranja para mim, já que o Leonardo só gosta de doces com chocolate.
Enquanto os bolos assavam, a panificadora fazia um pão francês para o nosso cafezão de domingo! O brownie já está indo para o pote para viagem.
 E o brownie ficou como tem que ser: crocante por fora com aquele grude gostoso por dentro. A receita é do blog Panelaterapia e é muito fácil de fazer. Vai conferir!
|Eu gosto muito deste blog porque ela sempre testa a receita e ainda diz que fez de tal jeito e não deu certo, e corrige para que a gente faça certinho. Na receita do brownie, a Tatiana sugere que se unte a fôrma, forre a fôrma com papel manteiga e ainda unte o papel. Eu jurava que tinha papel manteiga em casa mas, na hora H, não achei então, o brownie foi para a fôrma untada com manteiga e polvilhada com farinha e só! Dedos cruzados e não é que não grudou? Olha a fôrma bem limpinha! 
Vi várias receitas antes de escolher a da Tatiana, mas acho, que o segredo do brownie, independente da receita, é não deixar muito tempo no forno. É pá, pum! Se piscar o olho, ele vai assar demais e não fica crocante por fora e grudento por dentro.
Bom brownie para quem resolver fazer e um ótimo e doce começo de semana!

6 comentários:

  1. Olá Tiane, eu não sou muito chegada a coisas doces, mas se for de chocolate, eu amo qualquer um e o Brownie é uma excelente pedida. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu amo brownie e faço de vez em quando.
    E esse bolo de laranja está lindooooo!
    blogjoturquezzamundial
    blogaustraliacomcappuccino
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tiane, eu juro que também tô nessa, em busca do brownie perfeito fiz hoje, mas não ficou muito bom não, vou lá conferir a receita que você indicou, o seu ficou do jeitinho certo, deu água na boca.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia deve ter ficado.A aparência perfeita!! E pela forma que sobrou... bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Ai, Tianinhe, agora fiquei rendida! Acho que eu e o Leonardo haveríamos de ser bons amigos :) É que eu e o chocolate temos uma relação eterna! Eterníssima! E esse brownie, credo, parece ter vindo do céu! Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Tiane este post deixou me de água na boca, ihihih!
    Está tudo com muito bom aspecto mas o Brownie fez-me querer entrar pelo PC a dentro e tirar um pedaço.
    Beijinho enorme 💗

    ResponderExcluir