sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Um Projeto por Mês - Horta, visita e resgate

Chegou a última sexta-feira do mês, dia do divertido Um Projeto por Mês, e também chegou a internet na casa nova!!! Ebaaaa!!!
Além da questão da internet, tenho dedicado boa parte do meu tempo com os canteiros. Já fiz uma postagem sobre a minha dificuldade para ter e manter uma horta no Recanto (aqui). Na postagem, o canteiro das alfaces estava bem pequeno e agora já comemos e já distribuímos alguns pezinhos! E 100% orgânicos! 
Pela primeira vez conseguimos fazer com que a parreira de uva se desenvolva. Tínhamos uma muda e compramos mais duas, Leonardo colocou os postes e arames para elas subirem e estão vindo! Já tem até um mini cachinho de uva!!!
E os pepinos... gente... estou apaixonada pelos pepinos! Como se desenvolveram rápido e bem!
O espinafre nasceu sozinho e temos aproveitado bem ele, desde que mudamos para cá. Agora plantei umas mudinhas num canteirinho novo. Vamos ver se vai vingar.
Quem quer lasanha de espinafre??? É só chegar!
Olhas as alfaces e a couve recém colhidas!
Este foi o almoço de ontem: era para ser um nhoque de abóbora, mas não deu ponto. Deixei sem o ponto mesmo, para não ficar pura farinha e ficou muito saboroso! As alfaces da casa e o molho branco com espinafre da casa também!
A Pê me ajudando a amarrar os pepinos!
Ainda tem um canteiro com berinjelas, alho poró e mais alfaces! As couve manteigas e as rúculas foram devoradas pelas formigas mas, não vou desistir e vou plantar de novo! Tem também, tomate, pimentão e repolho espalhados pelos canteiros do Recanto. Estou muito empolgada com meus canteirinhos e louca para fazer novos e variados. Não tem nada melhor do que colher os alimentos e prepará-los sem a preocupação com veneno!
No comecinho de outubro realizei um antigo sonho: receber viajantes em casa.  Os nossos primeiros hóspedes foram a Fabi e o Rafa (#estradascruzadas), um casal que está viajando de bicicleta rumo à Colômbia. Eles ficaram de segunda à sexta conosco, pois foi uma semana chuvosa e eles precisaram fazer alguns reparos nos equipamentos. 
Adorei a experiência e espero que possamos ajudar outros viajantes de agora em diante.  Pretendo fazer outra postagem com a estada deles aqui, mas já introduzi "a pauta" na brincadeira da Bruxa porque, como falei, era um sonho antigo, um projeto que influenciou até na construção da casa, pois queria ter uma casa preparada para receber velhos amigos e novos amigos!
O terceiro projeto do mês ainda está em andamento... é a Operação Tatá!
O Tatá é este cão que abandonaram no meio do mato, aqui perto, na beira do rio, provavelmente, de barco, pois ele passou dias uivando na beira do rio, olhando para o rio... quanta maldade! 
Tatá é o apelido carinhoso, o nome dado pelo Leonardo foi Tarzãn, pois estava no meio do mato... rararara
Ontem conseguimos encaminhar o Tatá para uma clínica veterinária. Ele estava cheirando muito mal, cheiro de bicheira... mas não nos deixava tocá-lo, apesar de passar os últimos dias na frente da nossa porteira e já abanar o rabinho para a gente. Também pretendo fazer uma postagem sobre o Tatá, que está na clínica, ainda! 
E com estes três casos, encerro a minha participação do mês. Foram três projetos para compensar o mês passado, quando não consegui participar. rererere
Mas... para mostrar o quanto esta brincadeira contamina, quero pedir permissão para a Bruxinha, e mostrar os projetos feitos pela minha mãe e pela minha irmã que, influenciadas pelo Projeto do Mês, passaram a realizar projetos também! 
A mãe fez toquinhas de inverno, para o inverno que vem!
A minha irmã fez este colete de tricô! Lindo, né?!
E a mãe também fez este cachepô com cordão, garrafa pet e botões. 

Combinamos de apresentar os projetos pelo zap zap, mas eu não apresentei nada até agora... que vergonha!
Espero conseguir organizar melhor o meu tempo, aliás, taí um bom projeto para mim... como organizar o meu tempo!
Agora, com a internet nova, ninguém me segura!
Para participar desta divertida e produtiva brincadeira criada pela Bruxinha Márcia, já sabem, né?! É só voar lá no blog Poções de Arte, a caverna da bruxinha, e ver como funciona!
E agora, vamos voando, bisbilhotar o que as gurias andaram aprontando por aí?!
Um bom final de semana a todos!

Bruxinha com Poções em Eventos
Lícia com Almofada Raposa
Sandra com Quadro Porta Rolhas
Michelle com Porta Velas pedestal
Karine com Cadeira Vintage

10 comentários:

  1. Boa tarde, querida!
    Muito bom este projeto com a finalidade dos pets!
    Já participei também é como escrevi mais do que faço artesanato, não inclui algumas coisas que tenho feito...
    adorei sua horta e a lasanha de espinafre eu aceito sim... É uma delícia!
    O nhoque de abóbora fiz no carnaval com a prima e ficou muito bom. experimentamos um festival com os de batata doce, inhame, aipim, abóbora e o de batata inglesa. A turma adorou. Lembrei-me agora ao ver sua linda e caprichada postagem.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava no celular e quis dizer que já participei do projeto antes... agora, não mais porque não tenho material todo mês, embora teça sempre, Tiane. Bjm e ótimo fds!

      Excluir
  2. Nossa, quanta coisa!!!
    E eu fiquei com água na boca de ver sua horta, sua colheita e seu prato pronto! Realmente, não tem nada melhor que colher... parece que a gente até cozinha com mais gosto!

    Muito bom poder ajudar os viajantes de alguma forma e assim, a casinha já foi inaugurada.

    Que triste o que fizeram com o Tarzan. Nunca vou entender o ser humano. Meu coração dói tanto com esse tipo de coisa... Fico pensando e não encontro explicação... Não é falta de grana, não é falta de condição pq os mendigos dormem na rua para não se separarem dos seus animais e alguém que tem casa e condições faz isso... Não vi o Huguinho de sábado até ontem. Meu coração estava apertado de saudade e querendo saber onde estaria e a pessoa que tem um amigo faz isso... Lamentável!

    Dê meus parabéns para sua mãe e irmã. Lindos os projetos!!! O cachepô, se não falar que é de pet, ninguém saberá...

    Nem fale em tempo... o meu está mega desorganizado...
    Obrigada pelo carinho com o Projeto e pela participação novamente. Mês que vem encerramos né?

    Abraços esmagadores e dias felizes.
    Bom trabalho por aí.
    Lambeijos pra tropa toda e abraços pro Leonardo. Manda notícias do Tarzan (adorei o nome!).

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane,quantos projetos legais! Morro de vontade de ter uma hortinha,sempre morei em apartamentos e agora que moro em casa com Jardim,nunca consegui fazer por causa dos meus bichos,toda vez que planto alguma coisa eles cavam e deitam em cima rsrs.Deve ser muito bom colher os alimentos na terra e depois preparar.Que bom que a sua mãe e irmã também estão participando do projeto,ficaram lindos os trabalhos delas.Bjss.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tiane, nossa quantos projetos? Amei! Seu projeto da horta é um dos meus projetos para a casa nova, que se Deus permitir ano que vem ela fica pronta e pretendo fazer uma linda horta como a sua, também vou adotar um peludo, porque amo cachorros, mas na casa que moro o quintal é pequeno, daí não dava pra ter um... Amei seus projetos, vou levar seu link para meu blog porque também estou participando esse mês. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane... estou ficando destreinada da internet, menina que coisa mais séria, aqui no mato só conseguimos ter 5 megabaytes ... e não consigo fazer uma postagem.... a não ser de madrugada, e nem sempre estou disposta a acordar tão cedo.
    Amei seu canteiro, está linda as verduras, e o almoço deu págua na boca.Muito legal essa sua aventura de receber novos amigos, deve ser muito gostoso.
    Mãe , irmã todos integrados no projeto.... mto legal!
    Bjssss ( ah minha cirurgia ainda não saiu)

    ResponderExcluir
  6. Fico muito triste com o abandono de animais seja onde for. Uma covardia! Custa buscar outro dono ou se responsabilizar por aquele ser vivo?

    ResponderExcluir
  7. Tiane,
    O mês rendeu hein?
    Essa hortinha tá um show, tudo fresquinho,que delícia.Cadê a receita do nhoque?Podem excluir o blog por isso, viu? Foto de comida sem receita é grave,sabia não?...kkk...
    Tadinho do Tarzan,que judiação, espero que se recupere bem.E que proposta bacana,essa dos visitantes,é sempre bom conhecer gente nova.
    Tenho certeza que sairam contentes com a hospitalidade.Daqui uns tempos será rota,o caminho de San-Tiane :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  8. Que lindo seu canteiro... Muito bom plantar e colher tudo bem fresquinho né, não tem preço.
    Aqui em casa temos cebolinha e chicória, plantados no vaso mesmo.
    Enquanto o totó q maldade abandonarem, poxa o ser humano é mesmo muito cruel.

    Beijos, uma boa tarde pra ti 😘

    ResponderExcluir
  9. Oi Tiane! Que bom ter esse hortinho de vegetais naturais, sem productos químicos.
    Admiro o teu coração tão generoso para os animais. Esse amor compensa a falta de amor de outras pessoas que são malvadas com tantos peludinhos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!